> >
Adolescente perde bebê e família acusa hospital de negligência

Adolescente perde bebê e família acusa hospital de negligência

Mãe da criança, a jovem de 13 anos ainda está internada em uma maternidade de Cariacica

Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 17:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grávida | Gestante | Maternidade. (Pixabay)

Uma adolescente de 13 anos perdeu o bebê na madrugada deste sábado (17) após dar entrada na Maternidade Municipal de Cariacica. A família acusa a instituição de negligência médica. Ela continua internada da unidade e está acompanhada da própria mãe e do pai da criança, um adolescente de 16 anos.

De acordo com relato da mãe do adolescente, Edna Almeida Sati, a jovem entrou em trabalho de parto na quinta-feira (15), mas foi orientada a voltar nesta sexta-feira (16) pela manhã. A adolescente estava com 41 semanas de gestação.

“A informação que tivemos foi que os médicos tentaram esperar pelo parto normal, mas como não conseguiram, já de madrugada decidiram pela cesariana. Ela foi internada às 7h de sexta-feira (16) e a morte do bebê foi confirmada às 4h deste sábado (17). Para nós, foi negligência médica. Ela sofreu demais”, exclama Edna.

Ainda segundo a mãe do adolescente, toda a família está abalada. A jovem que perdeu o bebê ainda está internada. “Meu filho está em estado de choque, assim como todos nós”, comenta.

MATERNIDADE DIZ QUE BEBÊ NASCEU COM CORDÃO UMBILICAL ENROLADO NO PESCOÇO

Este vídeo pode te interessar

Procurada, a maternidade diz que a adolescente deu entrada na unidade na última quinta-feira (15) com 41 semanas e foi atendida dentro das normas. Ainda de acordo com a maternidade, a jovem entrou em trabalho de parto no inicio da mesma noite e ficou assistida durante todo o processo. De madrugada por volta das 3h deste sábado (17) os médicos constataram a morte. A causa da morte, segundo o hospital, é que o bebê foi vítima de prolapso de cordão, ou seja, nasceu com cordão umbilical enrolado no pescoço.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais