> >
Caso Milena: juiz suspende audiências no Fórum Criminal de Vitória

Caso Milena: juiz suspende audiências no Fórum Criminal de Vitória

Suspensão ocorreu por volta das 20h45 desta sexta-feira (23)

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 23:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Eduardo Dias)

Foram suspensas, por volta das 20h45 desta sexta-feira (23), as audiências do caso Milena Gottardi no Fórum Criminal de Vitória. Era previsto que todos os réus fossem ouvidos nesta sexta-feira (23), mas passaram por audiência apenas Dionathas Dionathas Alves Vieira, acusado de ser o executor do crime, e Bruno Rodrigues Broetto, acusado de fornecer a motocicleta usada por Dionathas no crime.

Na sequência, seria o depoimento de Hilário Frasson, acusado de ser um dos mandantes do crime, mas foi remarcado para o dia 2 de março. O juiz suspendeu a audiência após um conflito no momento que o policial civil iria depor.

A defesa de Hilário, Luiza Nunes Lima, pediu para que a audiência fosse resignada para outra data devido ao horário, que no momento eram 19h52. Ela alegou que todos estavam cansados. “A insistência na continuidade da presente audiência demonstra clara celeridade seletiva, vez que não é hábito nessa vara”, diz nos autos a advogada.

A defesa de Hilário ameaçou sair da sala quando o juiz da 1°Vara Criminal Marcos Sanches manifestou que iria dar procedimento a audiência. Segundo nos autos, “instante que travou 'bate boca' entre assistência de acusação e a advogada”. Após o ocorrido, a advogada disse que ficaria se todos fossem ouvidos.

O Ministério Público e o advogado de defesa de Dionathas e Bruno foram contra o adiamento da audiência. O restante não se opôs ao fato. O juiz aceitou remarcar a data — para 2 de março — já que avalia que o processo está caminhando em prazo razoável.  

DEPOIMENTO DE QUATRO HORAS

Dionathas foi o primeiro réu a ser ouvido nesta sexta. Após mais de quatro horas dentro da sala de audiência, o advogado dele afirmou que o depoimento foi "profundo e assustador". Já Bruno ficou cerca de duas horas depondo. Ambos foram ouvidos sem a presença dos demais réus.

O terceiro réu a entrar na sala, já às 19h30, foi Hilário Frasson mas, por conta do horário avançado, a audiência dele e de mais três réus foi adiada. 

No dia 2 de março serão ouvidos: Hilário Frasson, policial civil e acusado de ser o mandante da morte da esposa; Esperidião Frasson, pai de Hilário; Valcir da Silva Dias e Hermenegildo Palaoro Filho, suspeitos de serem os intermediários.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais