> >
ES tem alerta de temporais e chuvas volumosas

ES tem alerta de temporais e chuvas volumosas

Os meteorologistas alertam para grandes acumulados de chuva especialmente sobre o Sul do Espírito Santo

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 22:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A chuva deve voltar ao Estado nos próximos dias. (Vitor Jubini | GZ)

O Instituto Climatempo alertou para o risco de temporais no Espírito Santo a partir desta quinta-feira (22). Uma frente fria está em formação e avança pelo litoral do Rio de Janeiro. Juntamente da circulação de ventos pelo interior do Brasil, ela vai colaborar para o crescimento de nuvens bastante carregadas.

Os meteorologistas alertam para grandes acumulados de chuva especialmente sobre o Sul do Espírito Santo. Na Grande Vitória poderão ter pancadas de chuva com raios de moderada à forte intensidade.

ES em aleta de temporais e chuvas volumosas

Os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro também estão em alerta. No Rio, os temporais já começam nesta quarta-feira (21).

INCAPER

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também emitiu alerta meteorológico nesta quarta-feira (21). Segundo o órgão, há condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuva intensa.

O Incaper informou que o alerta é válido para todo o estado na sexta-feira (23) e para as regiões ao norte do Rio Doce no sábado (24). 

VENTOS

Este vídeo pode te interessar

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, para as próximas 24 horas, há alerta de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros em todo o litoral capixaba. Em alto mar, as ondas podem chegar a 5 metros. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais