> >
Mulher diz ter sido atacada por tubarão em praia de Vitória

Mulher diz ter sido atacada por tubarão em praia de Vitória

Segundo a doméstica, ela limpava peixes na parte rasa da Praia do Meio, quando foi atacada; ela foi levada ao hospital, levou 35 pontos e diz que médico alertou: 'Isso é mordida de tubarão'

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 22:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rosilda de Sousa, de 46 anos, afirma ter sido atacada por um tubarão. (Marcelo Prest)

Uma doméstica de 46 anos contou que foi mordida no pé por um tubarão em Vitória, embaixo da Terceira Ponte, que liga a capital ao município de Vila Velha. O ataque aconteceu na tarde do último domingo (11).

Rosilda de Souza precisou levar 35 pontos no pé direito. Um biólogo da Prefeitura de Vitória viu as fotos dos ferimentos e afirmou que a possibilidade de ser uma mordida de tubarão é grande e que a Secretaria de Meio Ambiente vai investigar o caso. Caso a Prefeitura confirme que é uma mordida de tubarão, esse será o primeiro ataque registrado na cidade.

Mulher diz ter sido atacada por tubarão em praia de Vitória

A doméstica contou que estava sentada em uma pedra, com os pés na água, limpando peixes pescados pelo esposo, quando foi atacada e que gritou de desespero com a dor que sentiu.""Estava pescando, limpando peixes com meu esposo e meu filho. Estava ali com o pé dentro da água. Só escutei o balanço do meu pé e senti algo como se fosse arrancar meu pé. Não vi o animal. Eu estava sentada, no rasinho", lembra. Senti muita dor, muito medo. Nunca senti uma dor como aquela só pensei em tirar ele do meu pé e sair correndo. Tirei e saí correndo".

Rosilda disse que não viu o animal, mas que parecia ser de pequeno porte, de aproximadamente 1 metro. Ao chegar no hospital, o médico alertou que se tratava de uma mordida de tubarão."Se fosse na mão, ele tinha separado minha mão. Naquilo que eu abri a boca dele, ele podia ter agarrado minha mão, disse o médico", lembra.

Doutor em ecologia, o biólogo José Luiz Helmer analisou as fotos do machucado no pé e constatou que a mordida era parecida com a de um tubarão.

"Tem umas incisões meio semi-luas, com a lua crescente, que a mordida de tubarão tem esse aspecto porque alguns dentes do tubarão têm essa meia luazinha", explica.

Este vídeo pode te interessar

Além da dentição, a doméstica relatou que notou que, ao tocar no animal, a pele dele era áspera, o que segundo especialistas ouvidos pela CBN, também é uma característica do tubarão. O biólogo Flávio Coelho, da Prefeitura de Vitória, afirmou por telefone à reportagem da CBN que não descarta desse ter sido um ataque de tubarão e que a equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente deve visitar a mulher, que mora em Cariacica, para analisar o caso. Explicou ainda que o animal marinho se sente atraído por sangue a uma distância de até 1 km e que fato dela estar limpando peixes pode ter atraído o tubarão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais