Notícia

Polícia Civil faz mutirão para emissão de identidades na Serra

Cerca de 800 pessoas devem ser atendidas nesta sexta (23)

Mutirão de emissão da Carteira Identidade acontecerá nesta sexta (23)
Mutirão de emissão da Carteira Identidade acontecerá nesta sexta (23)
Foto: Divulgação/PMV

A Polícia Civil promoverá nesta sexta-feira (23) um mutirão de identificação civil itinerante para quem ainda não possui a Carteira Nacional de Identidade emitida. A mobilização será na Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.

Inicialmente, seriam distribuídas 600 senhas, entretanto, devido à grande demanda, o número aumentou para 800. O atendimento à população está previsto para começar a partir das 9h com término às 17h. A Polícia Civil recomenda que os interessados devem chegar cedo ao local. Serão 42 pessoas trabalhando para agilizar e facilitar o serviço à população.

Leia também

Para emitir a 1º via do documento é necessário apresentar original e cópia simples da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e foto 3x4.

Segundo Danilo Bahiense, superintendente da Polícia Civil na Serra, o objetivo do mutirão baseia-se em aliviar o trabalho nos postos de emissão e simplificar o serviço ao cidadão. "O mutirão consiste em aproximar os serviços oferecidos pela Polícia a toda população. A carteira de identidade é o diploma de cidadania sendo pré requisito para CTPS, Título Eleitoral, CNH, Passaporte, dentre outros. Além de desafogar os postos de identificação", afirmou Bahiense.

A previsão de entrega da identidade é de 30 dias após a solicitação e poderá ser retirada no posto de identificação do município da Serra.

Ver comentários