> >
Polícia Civil faz mutirão para emissão de identidades na Serra

Polícia Civil faz mutirão para emissão de identidades na Serra

Cerca de 800 pessoas devem ser atendidas nesta sexta (23)

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 19:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mutirão de emissão da Carteira Identidade acontecerá nesta sexta (23). (Divulgação/PMV)

A Polícia Civil promoverá nesta sexta-feira (23) um mutirão de identificação civil itinerante para quem ainda não possui a Carteira Nacional de Identidade emitida. A mobilização será na Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.

Inicialmente, seriam distribuídas 600 senhas, entretanto, devido à grande demanda, o número aumentou para 800. O atendimento à população está previsto para começar a partir das 9h com término às 17h. A Polícia Civil recomenda que os interessados devem chegar cedo ao local. Serão 42 pessoas trabalhando para agilizar e facilitar o serviço à população.

Para emitir a 1º via do documento é necessário apresentar original e cópia simples da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e foto 3x4.

Segundo Danilo Bahiense, superintendente da Polícia Civil na Serra, o objetivo do mutirão baseia-se em aliviar o trabalho nos postos de emissão e simplificar o serviço ao cidadão. "O mutirão consiste em aproximar os serviços oferecidos pela Polícia a toda população. A carteira de identidade é o diploma de cidadania sendo pré requisito para CTPS, Título Eleitoral, CNH, Passaporte, dentre outros. Além de desafogar os postos de identificação", afirmou Bahiense.

Este vídeo pode te interessar

A previsão de entrega da identidade é de 30 dias após a solicitação e poderá ser retirada no posto de identificação do município da Serra.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais