> >
Previsão de chuva forte com rajadas de vento de até 100 km/h no ES

Previsão de chuva forte com rajadas de vento de até 100 km/h no ES

Segundo o Climatempo e o Inpe, a previsão é de que o acumulado de chuva chegue a 100mm em menos de 24h

Publicado em 4 de fevereiro de 2018 às 16:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Vem mais chuva por aí. Pelo menos é o que prevê o Instituto Climatempo para todo o Espírito Santo. E não é qualquer "chuvica", como diria a jornalista Maju Coutinho, que dá informações meteorológicas nos telejornais da Globo. A previsão é que deste domingo (4) até a quinta (8) as chuvas no ES tenham volumes superiores a 200mm.

Previsão de chuva acumulada no ES entre 4 e 8 de fevereiro. (Climatempo)

ALERTA

Para este domingo (4), o Climatempo prevê acumulados de chuva em torno de 100mm em apenas 24 horas, e alerta para o risco de alagamento, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra. De acordo com o instituto, as áreas de instabilidade ganham ainda mais força neste domingo e se espalham por todas as regiões capixabas.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de perigo para os capixabas devido à previsão de chuvas intensas neste domingo com rajadas de vento que podem variar de 60 km/h a 100 km/h.

Este vídeo pode te interessar

Em caso de emergências, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais