> >
Sem sangue no estoque, Hospital Infantil de Vitória pede doação

Sem sangue no estoque, Hospital Infantil de Vitória pede doação

Médica residente da unidade relata preocupação com pacientes que precisam de sangue e plaquetas com urgência. Veja onde doar

Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 22:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hospital Infantil Nossa Senhora Da Gloria. (Reprodução/Facebook)

A falta de bolsas de sangue e plaquetas para pacientes em estado grave preocupa os profissionais do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), o Hospital Infantil de Vitória, que afirmam que crianças no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) não tem bolsas suficientes para suprir as necessidades de tratamento.

A médica residente no HINSG Luniele da Cruz Caldeira, de 24 anos, afirma que após o carnaval a situação é recorrente, devido aos acidentes que acontecem no período de festas. De acordo com ela, pacientes internados no centro de oncologia e no CTI precisam urgentemente de plaquetas e bolsas de sangue.

"Temos um paciente em estado grave precisando de plaquetas. O número de plaquetas em uma pessoa saudável é de 150 mil, ele está com 2 mil, e não há bolsas suficientes para ele. Também precisamos de bolsas de sangue para as outras crianças internadas na CTI do hospital ", reclama a médica.

Hemoes

A direção do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) informa que, na manhã deste sábado (17), o HINSG precisou de 35 bolsas de plaquetas, e que o Hemoes fez uma busca em outros bancos para conseguir as bolsas de plaquetas, que já foram entregues à unidade.

Por meio de nota, o Hemoes afirma ainda que o o estoque dos demais hemocomponentes está normal e o estoque de plaquetas tende a acabar antes, pela baixa durabilidade, apenas cinco dias, por isso, é importante que haja doações regulares.

Doações

A doação de sangue, principalmente por familiares e amigos de pacientes internados, é de grande importância. Quem quer ser doador deve procurar uma das unidades do Hemoes nos dias e endereços listados abaixo:

Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes)

Tel. 3636-7900/7920/7921- Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, com cadastro de doadores até 18h.

- Unidade de Coleta da Serra

Tel. 3218-9429/ 3218-9242. Avenida Eudes Scherrer Souza, s/nº (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h.

- Hemocentro de Linhares

Tel. (27) 3264-6000/ 3264-6019 - Avenida João Felipe Calmon, 1.305, Centro (ao lado do Hospital Rio Doce). Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com cadastro até 12h30.

- Hemocentro Regional de Colatina

Tel. (27) 3717-2800 - Rua Cassiano Castelo, s/nº, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com cadastro até 12h30.

- Hemocentro Regional de São Mateus

Este vídeo pode te interessar

Tel. (27) 3767-7954 - Rodovia Othovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com cadastro até 12h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais