> >
Tubarão de 50 kg é capturado na praia de Meaípe, em Guarapari

Tubarão de 50 kg é capturado na praia de Meaípe, em Guarapari

O animal foi capturado a cerca de 35 metros da costa. Segundo pescadores locais, é comum o aparecimento de tubarões na região

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 00:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tubarão foi pescado na praia de Meaípe, em Guarapari. (Internauta via Whatsapp)

Um tubarão foi capturado na praia de Meaípe, em Guarapari, na manhã desta quinta-feira (15). O animal, que tinha cerca de 50kg, foi capturado a cerca de 35 metros de uma pedra conhecida por abrigar a famosa Mansão 300°. Segundo pescadores, o tubarão é da espécie Galha-Preta. Ele foi abatido e vendido pelo pescador.

Fabrício Santana Almeida, 45 anos, é sobrinho do pescador que pegou o tubarão e contou que não foi a primeira vez que um animal do tipo é capturado na região.

“Já deve ser o décimo tubarão que pescamos aqui na região. Esse tipo de cação vem junto dos cardumes de sardinhas. Normalmente eles nadam em grupos de 10 ou 15”, disse o autônomo que também é morador de Meaípe.

Fabrício contou que, no ano passado, pescadores pegaram um tubarão Mangona com cerca de 120kg na região. “Esse nos assustou um pouco. Ele tem os dentes mais finos”, disse.

Ainda de acordo com Fabrício, o aparecimento do animal não causou pânico na região pois os moradores já estão acostumados com a cena. “Quem não conhece se assusta, mas a gente sabe que não tem perigo”, contou.

VITÓRIA

Na capital, uma doméstica de 46 anos afirma ter sido vítima de um ataque de tubarão no último fim de semana. Ela contou à reportagem da Rádio CBN Vitória que estava em uma pedra, com os pés na água, quando sentiu que tinha sido mordida. 

Este vídeo pode te interessar

Levada ao Hospital São Lucas, em Vitória, ela precisou de 35 pontos de sutura para fechar o ferimento. A doméstica contou que estava limpando peixes na beira da água quando aconteceu o ataque. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais