> >
Corpo de Bombeiros pede doações para Rio Novo do Sul após estragos

Corpo de Bombeiros pede doações para Rio Novo do Sul após estragos

Chuva forte causou grandes danos ao município. O Corpo de Bombeiros pede doação dos moradores da Grande Vitória principalmente de água, colchões e roupas

Publicado em 19 de março de 2018 às 14:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Rio Novo do Sul muitas famílias foram afetadas . (Internauta - Via WhastApp)

Prestes a ser decretada situação de emergência em Rio Novo do Sul, após estragos por fortes chuvas no último sábado (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) pede doações para o município. De acordo com o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges, água mineral é a maior necessidade no momento. As doações podem ser levadas à sede do CBMES, na Enseada do Suá, em Vitória.

Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta segunda-feira (19), o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges informa que 10 mil pessoas foram diretamente atingidas pela forte chuva no município de Rio Novo do Sul, 600 pessoas estão desalojadas, seis estão desabrigadas e uma pessoa está ferida.

O prefeito do município deve decretar situação de emergência nos próximos dias, e o Tenente-Coronel fala sobre o trabalho que o CBMES realiza no local.

"Desde a primeira chuva em Rio Novo do Sul, o CBMES e a Coordenação Estadual da Defesa Civil foi até a cidade para instalar um sistema de comando de operações para gerenciar mais precisamente as demandas do município e fazer com que a resposta à população seja mais precisa e eficaz. Nós trabalhamos em conjunto para auxiliar a confecção desse decreto para conseguir os recursos necessários para que a situação volte a se normalizar", explica o Tenente.

Após forte chuva, aulas são suspensas em Rio Novo do Sul

Doações

Além disso, o Tenente-Coronel informa que há possibilidade e necessidade de doações para Rio Novo do Sul, e que os moradores de Vitória podem realizar o serviço levando água, que segundo Borges é a principal necessidade neste momento, e também colchões e roupas.

"As pessoas na Grande Vitória podem fazer doação, principalmente de água. E tudo pode ser entregue na sede do CBMES, que fica na rua Tenente Mário Francisco Brito Praia do Suá, em Vitória, próximo ao Shopping Vitória", explica.

Neste domingo (18), o CBMES levou até a população novense-do-sul cinco mil litros de água, devido a necessidade emergencial de atendimento.

Outros pontos

O Tenente-Coronel fala sobre outros pontos atingidos pelas chuvas, mas explica que a situação mais crítica realmente é a de Rio Novo do Sul. Em Cariacica, ruas ficaram alagadas, em Viana uma casa de quatro andares desabou, mas ninguém se feriu devido ao aviso prévio que a Defesa Civil deu aos moradores. E este atendimento é frisado pelo Tenente.

"O mais importante agora é dar atenção aos avisos da Defesa Civil quando ela fala sobre perigo de desabamento, por que as casas que caíram até agora estavam devidamente interditadas e os moradores orientados, por isso não houve vítimas", fala.

Em Anchieta, 50 pessoas ficaram isoladas pela destruição parcial de uma ponto, mas o Corpo de Bombeiros fez uma saída alternativa. Em Iconha uma ponte foi danificada e 30 pessoas ficaram desalojadas. Em Guarapari, no perídio de 24 horas, choveu 114 mm, mas não houve danos.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais