> >
Visão para morros de Vitória é mantida

Visão para morros de Vitória é mantida

Por nove votos a cinco, a visão dos morros da Gamela (Reta da Penha), Guajuru (Praia do Canto) e Itapenambi (Santa Lúcia) está continuará no novo PDU da Capital

Publicado em 28 de março de 2018 às 01:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Morro da Gamela, na Reta da Penha, em Vitória, é um dos que serão mantidos. (Vitor Jubini)

O plano da prefeitura de Vitória de limitar construções que impeçam a visão de alguns marcos naturais da cidade foi mantido. A votação do novo Plano Diretor Urbano de Vitória aconteceu nesta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores. 

Por nove votos a cinco, a visão dos morros da Gamela (Reta da Penha), Guajuru (Praia do Canto) e Itapenambi (Santa Lúcia) está continuará no novo PDU da Capital.

Segundo a Federação do Comércio (Fecomércio), que era contra a limitação da altura dos prédios próximos aos morros, o projeto da prefeitura é incoerente.

Este vídeo pode te interessar

“São locais onde passam eixos importantes da cidade, onde há estrutura necessária para a atividade econômica. É incoerente que haja uma limitação de altura nesses locais. Infelizmente a Câmara embarcou nessa sob a justificativa de preservar topos de morros que ninguém conhece”, disse o arquiteto Antonio Chalhube, da Fecomércio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais