> >
Anvisa proíbe fabricação e venda suplemento alimentar produzido no ES

Anvisa proíbe fabricação e venda suplemento alimentar produzido no ES

Suplemento Alimentar Glucosamina + Condroitina não possui registro, notificação ou cadastro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Publicado em 25 de abril de 2018 às 14:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Suplemento proibido pela Anvisa. (Reprodução/Internet)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os medicamentos fabricados pela empresa Natusflora Indústria e Com. Importação e Exportação Ltda., localizada no município da Serra, no Espírito Santo, incluindo o Suplemento Alimentar Glucosamina + Condroitina. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).

A Anvisa também determinou a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, de todas as unidades desses medicamentos disponíveis no mercado.

De acordo com a publicação, a resolução se deu depois de comprovada a divulgação do medicamento denominado Suplemento Alimentar Glucosamina + Condroitina, que não possui registro, notificação ou cadastro na Anvisa. A empresa, segundo o documento, também não possui autorização de funcionamento na Agência.

O OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

Na manhã desta quarta-feira (25), a equipe do Gazeta Online procurou a empresa por meio de dois telefones disponíveis na internet, mas ninguém atendeu as ligações. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais