> >
Caso Milena: pai de Hilário nega participação no crime e elogia médica

Caso Milena: pai de Hilário nega participação no crime e elogia médica

Ele afirmou diversas vezes que a médica era uma pessoa "importante", "educada", e "amorosa com os filhos"

Publicado em 25 de abril de 2018 às 22:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Esperidião Carlos Frasson, sogro da médica Milena Gottardi. (Fernando Madeira)

O lavrador Esperidião Carlos Frasson, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Milena Gottardi, negou em depoimento que tenha participação no crime. Durante o período em que depôs no Fórum Criminal de Vitória, na tarde desta quarta-feira (25), o sogro da médica elogiou repetidamente a nora.

Ele afirmou diversas vezes que a médica era uma pessoa "importante", "educada", e "amorosa com os filhos". Por essas razões, segundo o acusado, ficou chocado quando soube que o casal iria se separar.

"Não esperava. Lutei muito para que isso não acontecesse", disse em depoimento. Esperidião ressaltou, no entanto, que não tomou a notícia como uma ofensa nem ficou com raiva de Milena.

"Não é que eu não aceitasse (a separação), é porque não queria que ela se efetivasse, até por causa das crianças", relatou.

Ele falou ainda que chegou a ir à casa do casal após o anúncio da separação, junto da esposa e da família de Milena para tentar reconciliar os dois. "Apenas não queria que eles se separassem pois gostava muito dela", ressaltou.

Esperidião disse não saber que se o filho tinha

e descontrole nos gastos.

DÍVIDA

O acusado afirmou em depoimento que emprestou R$ 100 mil à Milena para que ela pagasse dívidas contraídas durante o período em que fazia residência médica, em São Paulo. Ele afirma que nunca recebeu, nem cobrou essa dívida. Segundo Esperidião, o dinheiro foi "dado de graça".

CONHECIDOS

Esperidião disse que conhecia Valcir Dias, pois ele também era morador de Timbuí, em Fundão. Já sobre Hermenegildo Papauro Filho, conhecido como Judinho, o acusado disse apenas o conhecer de vista. Valcir e Judinho são acusados de serem os intermediários da morte da médica.

LIGAÇÕES

Este vídeo pode te interessar

Esperidião contou em depoimento que soube da morte de Milena Gottardi através do filho, Hilário, que o ligou avisando que a médica havia levado um tiro durante um assalto. Ele afirma não se lembrar de ter entrado em contato com Valcir ou Judinho no dia do crime.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais