> >
Defesa Civil de Vitória retira alerta de risco de deslizamentos

Defesa Civil de Vitória retira alerta de risco de deslizamentos

Solo não está mais encharcado e saturado, diz coordenador do órgão

Publicado em 22 de abril de 2018 às 12:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Defesa Civil de Vitória realiza o monitoramento e mantém esquema de plantão e vistoria das áreas de risco da cidade. (Wilbert Suave Silva/PMV)

A Defesa Civil de Vitória retirou neste sábado (21) o estado de alerta emitido pelo município no último dia (17) devido ao intenso volume de chuva que, segundo a Prefeitura da Capital, foi de 174 milímetros.

"Retiramos o alerta pelo fato de o solo não estar mais encharcado e saturado e não existir registros de chuvas intensas na Capital nos últimos dias. Com isso, é reduzida a possibilidade de movimentação de terra", garantiu Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Vitória.

Defesa Civil de Vitória retira alerta de risco de deslizamentos

Com o objetivo de diminuir os transtornos e garantir a segurança da população, a Defesa Civil de Vitória realiza o monitoramento e mantém um esquema de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe do órgão trabalha 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão do órgão pelo telefone (27) 98818-4432.

Ocorrências

O temporal que atingiu a Capital na última segunda-feira (16) gerou 36 chamados de ocorrências, sendo 18 de natureza geológica e 18 por motivos estruturais. Foram registrados deslizamentos de terra em Forte São João, Santa Cecília, Gurigica, Consolação, Bonfim, São Benedito e Fradinhos.

Este vídeo pode te interessar

Houve rolamento de blocos em Resistência, Cruzamento e São Benedito. Em bairros como Piedade, Gurigica, Estrelinha, Centro e Horto, foram registradas quedas de muros de imóveis. Foram interditados três imóveis, sendo dois em Forte São João e um em Estrelinha. Há duas famílias desalojadas no Forte São João.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais