> >
'Ele tem que ficar 30 anos na cadeia', pede mãe de Thayná

"Ele tem que ficar 30 anos na cadeia", pede mãe de Thayná

Clemilda de Jesus quer que o acusado vá a júri popular. Primeira audiência foi ontem

Publicado em 13 de abril de 2018 às 00:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Amigos e parentes da menina Thayná pediram por justiça em frente ao Fórum Criminal de Viana. Sob gritos de assassino, Ademir chega ao local para depor. (Fernando Madeira)

“Ele tem que ficar 30 anos na cadeia.” A frase reflete do desejo de justiça da mãe da menina Thayná Andressa de Jesus Prado, 12 anos, que foi sequestrada, estuprada e morta no final do ano passado, no bairro Universal, em Viana.

Clemilda Aparecida de Jesus, 31 anos, compareceu à primeira audiência do caso, na tarde desta quinta-feira (12), no Fórum Criminal de Viana. É o primeiro passo para definir o futuro de Ademir Lúcio Ferreira, 55, acusado do crime.

Por volta das 13h, a mãe, acompanhada por parentes e amigos, chegou em um ônibus alugado à porta do fórum. Com cartazes e gritos por justiça, eles esperaram a chegada do réu. Exatamente às 13h20, Ademir chegou, no cofre de uma viatura da Secretaria de Justiça (Sejus), e foi colocado em uma sala, onde permaneceu, antes de ser ouvido.

No momento em que a viatura estacionou, os manifestantes o receberam com gritos de assassino. Clemilda não resistiu e se emocionou.

“Parece que eu estou vivendo tudo outra vez. Parece que o pesadelo não acaba. Esse monstro está aí cheio de proteção e quem precisava era a minha filha”, afirmou.

Em seguida, ela e outras quatro testemunhas de acusação foram as primeiras a serem ouvidas no gabinete da juíza da 3ª Vara Criminal. Os cinco depoimentos duraram, no total, cerca de 2h30.

Após a mãe de Thayná ser ouvida, chegou a vez de Ademir. O interrogatório durou cerca de uma hora. Depois de terminada a audiência, o acusado foi colocado de volta na viatura e retornou ao Complexo Penitenciário de Xuri.

PRÓXIMA ETAPA

Segundo o advogado da família de Thayná, Jeferson Campana, a fase de instrução criminal foi finalizada ainda ontem. Ele explicou os próximos passos. “Acabou a fase de instrução criminal. Agora seguirá para as alegações finais e para uma decisão da juíza. Ela vai analisar para ir para a pronúncia e depois o júri popular”, disse.

Na semana passada, Ademir Lúcio foi condenado a 34 anos de prisão pelo crime de estupro praticado contra uma menina de 11 anos, três dias antes da morte de Thayná.

Segundo a Polícia Civil, Ademir abordou a menina oferecendo uma carona e a levou a para um depósito de material de construção, onde a estuprou dentro do carro. Após o crime, ela foi abandonada no meio da rua e precisou ser hospitalizada.

O CASO 

SEQUESTRO 

A menina foi sequestrada pela manhã, no dia 17 de outubro, em Universal, Viana.

CARRO

Após a divulgação do vídeo do sequestro, o carro de Ademir é localizado em Guarapari no dia 7 de novembro.

OSSADA

No dia 10, uma ossada de criança e roupas foram encontrados em um matagal, em Viana.

Este vídeo pode te interessar

Ademir foi preso em Porto Alegre no dia 13. Um DNA provou que o corpo era de Thayná.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais