> >
Falso médico que atendia detentos é afastado no ES

Falso médico que atendia detentos é afastado no ES

Acusado faz parte de equipe terceirizada que atendia no Presídio de Viana; Sejus afastou o rapaz e vai denunciar o caso à Polícia Civil, Ministério Público e ao CRM

Publicado em 25 de abril de 2018 às 19:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O rapaz teria 'abandonado' a universidade em 2015. (Pixabay)

Após denúncia, um falso médico foi descoberto no atendimento a detentos do Presídio de Viana, na terça-feira (24). Acionada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que afastou Victor de Barcellos Zanon de suas atividades e que denunciará o caso à Polícia Civil, Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

Ainda de acordo com a Sejus, o serviço de saúde prisional é prestado pela Organização Social Vida e Saúde (Invisa), uma empresa terceirizada localizada em São Luiz, no Maranhão, e que Victor prestava serviços à organização desde fevereiro de 2018. O Gazeta Online tentou contato com a Invisa, mas as ligações não foram atendidas.

Segundo informações divulgadas por uma faculdade particular de

, Victor ingressou na instituição no ano de 2012 após prestar vestibular no final de 2011. Em 2015, ele realizou o trancamento da matrícula e não retornou até o prazo determinado para reingresso.

O acusado estaria usando um número de registro do Conselho Regional de Medicina da Bahia. Procurado pela reportagem do Gazeta Online, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) declarou que vai averiguar o caso e, posteriormente, também encaminhar a denúncia para a Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem tentou falar com Victor, mas quem atendeu foi um primo do acusado, informando que o rapaz não se manifestaria sobre o assunto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais