Notícia

Homem desmaia e morre dentro de igreja em Cariacica

João, que era popularmente conhecido como João dos Retalhos, tinha um comércio na região

Paróquia Bom Pastor em Campo Grande
Paróquia Bom Pastor em Campo Grande
Foto: Reprodução/Google Street View

Um comerciante faleceu após desmaiar e cair no chão da igreja Santuário do Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, durante a missa das 18h deste domingo (29).

Em nota, a igreja informou que foi prestada assistência inicial e o socorro foi chamado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento do comerciante João Corrêa Gomes no próprio local durante aproximadamente uma hora e meia, tentando reanimá-lo.

A comunicação da igreja também informou que, durante o atendimento médico, a missa continuou. “A área de atendimento foi isolada e o padre continuou a celebração”.

João, que era popularmente chamado de João dos Retalhos, tinha um comércio na região e era conhecido pelos fiéis. Por conta do ocorrido, a missa de 19h30 foi cancelada.

O Santuário do Bom Pastor pediu desculpas pelo cancelamento da missa e presta solidariedade à família. A causa da morte ainda está sendo investigada.

SEPULTAMENTO

O Santuário do Bom Pastor informa que o enterro acontece nesta segunda-feira (30), a partir das 17h, na comunidade Jesus Menino. Já o enterro será nesta terça (1º) às 9h, no Cemitério São Pedro, Cruzeiro do Sul, bairro de Cariacica.

 

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA 

"Boa noite, senhoras e senhores paroquianos. Neste domingo (29), durante a missa das 18 horas no Santuário do Bom Pastor, o Sr. João Correia Gomes, proprietário da Camisaria Dragão Confecções, sofreu um desmaio, o que causou sua queda e sua cabeça acabou batendo no chão. Foi prestada assistência inicial e o socorro foi chamado. O Samu chegou em menos de dez minutos e fez o atendimento no próprio local, dentro da igreja, durante aproximadamente uma hora, tentando reanimá-lo. Porém, infelizmente, o Sr. João, popularmente conhecido como João dos retalhos, acabou falecendo. Por conta do ocorrido, não houve a missa das 19h30. A causa da morte ainda está sendo investigada.

Pedimos desculpas pelo cancelamento da missa, mas foi necessário por conta desse motivo de força maior.

O padre Marcelo Basoni que presidia a Missa, acompanhado do diácono Jovercino Alves, souberam com tranquilidade acalmar os presentes e prestaram toda a ajuda necessária.

O padre Marcelo, inclusive, ministrou a Unção dos Enfermos ao Sr. João, enquanto o diácono Jovercino fazia uma corrente de oração com os fiéis presentes na missa. Uma verdadeira união do povo de Deus.

O Santuário do Bom Pastor, na figura do reitor, padre Robson Prati, dos vigários, padre Marcelo Basoni e Osmar Braido, e dos diáconos Jovercino e Marcos, gostaria de prestar toda solidariedade à família e reiterar que Deus se faz presente nesse momento tão difícil.

Que o povo de Deus continue em oração e que Nossa Senhora possa interceder por toda a situação. Que Deus abençoe a todos. Equipe Santuário", finalizou a nota.  

HOMENAGENS

Daniel Dutra, neto de João, e o deputado estadual Marcelos Santos (PMDB) prestaram homenagem ao avó e amigo. 

 

 

Ver comentários