> >
Linha Verde: faixa exclusiva será ampliada até Hortomercado

Linha Verde: faixa exclusiva será ampliada até Hortomercado

O secretário de Transportes de Vitória, Tyago Hoffmann, informou que até o mês de junho a expansão já estará funcionando na Capital

Publicado em 13 de abril de 2018 às 00:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Linha verde, na orla de Camburi, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

A Linha Verde, que foi retomada essa semana na Avenida Dante Michelini, em Vitória, será expandida até o Hortomercado, na Enseada do Suá, na Capital, até o mês de junho. A informação foi confirmada pelo secretário de Transportes da Capital, Tyago Hoffmann, após uma reunião com as associações de moradores na noite desta quinta-feira (12).

De acordo com Hoffmann, a expectativa é que a primeira expansão da Linha Verde aconteça em torno de 45 a 60 dias, portanto, ele afirmou que até o mês de junho acredita que a ampliação já esteja funcionando. “Nós precisamos concluir os estudos técnicos, mas a decisão política já foi tomada. Precisamos também fazer a sinalização de placas e de pinturas.”

Hoffmann pontuou que a decisão foi tomada em diálogo com as comunidades, representadas pelas 70 lideranças que participaram da reunião. O encontro foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com a Secretaria de Transportes de Vitória, a intenção é que nas avenidas Saturnino de Brito e Américo Buaiz a Linha Verde funcione nos mesmos moldes da Dante Michelini. Ou seja, permitindo a passagem de táxis, vans e veículos que pratiquem a carona solidária (com três ou mais passageiros).

“Desde a reunião passada, as comunidades apoiaram a ampliação da Linha Verde. Agora nós vamos continuar fazendo os ajustes e testes necessários”, disse Hoffmann.

A prefeitura já tinha informado em outras ocasiões que pretende estender a Linha Verde até a Rodoviária de Vitória. Segundo o secretário, o projeto original contempla uma longa faixa litorânea, além de outras importantes avenidas da cidade como a Reta da Penha e a Fernando Ferrari. Estas ampliações, porém, não possuem data definida.

APOIO

O presidente da Associação de Moradores da Praia do Suá, Emanuel Ribeiro, informou que concordou com a ampliação da faixa exclusiva para os ônibus. Segundo ele, a expansão é um bem para todos.

O presidente da Associação de Moradores da Enseada do Suá, Eduardo Borges, comentou que a novidade agradou. “Já conversamos sobre isso com os moradores e estamos muito felizes. No aspecto social, a Linha Verde é um sucesso desde o início porque funciona com mais agilidade para os passageiros. Só acho que a climatização da frota dos ônibus precisa ser vista porque é o mínimo para que as pessoas tenham conforto e abram mãos dos seus carros.”

Este vídeo pode te interessar

Já o presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto, César Saade, disse que não pôde comparecer à reunião devido a um contratempo. Essas são as três comunidades que serão diretamente impactadas com a nova ampliação da Linha Verde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais