> >
Prefeituras negam falta de vacinas contra gripe em postos de saúde

Prefeituras negam falta de vacinas contra gripe em postos de saúde

Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra garantiram que há doses disponíveis para todos que precisam ser imunizados

Publicado em 25 de abril de 2018 às 22:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Guilherme Ferrari | Arquivo | GZ)

No terceiro dia da campanha de vacinação contra a gripe, prefeituras da Grande Vitória negam que doses da vacina estejam em falta nas unidades básicas de saúde. O Gazeta Online noticiou na última terça-feira (24) que, em Vitória, moradores tentaram se imunizar mas não conseguiram pois já no segundo dia, não tinha doses disponíveis. A campanha de vacinação, que começou na última segunda-feira (23) acontece até o dia 1º de junho. Em 12 de maio acontece o Dia D de vacinação.

Ao fazer um balanço desses três dias de campanha, a secretária de saúde de Vitória, Cátia Lisboa, garantiu que a Capital recebeu, por enquanto, 25 mil doses e que há vacinas disponíveis em 28 unidades de Vitória. "Nós estamos fazendo monitoramento da vacinação nas unidades e o remanejamento de vacinas, quando necessário", explica a secretária.

Ainda de acordo com Cátia, nos três dias de campanha 6 mil moradores de Vitória foram vacinados e outros 22.905 fizeram agendamento online. Vale lembrar que, na Capital, o morador só será vacinado se fizer a marcação pela internet.

Em Vila Velha, a quarta-feira começou com filas nos postos de saúde. Apesar da quantidade de pessoas, o serviço aconteceu sem problemas. Por lá, segundo a prefeitura, foram aplicadas 6.527 doses nos dois primeiros dias. A prefeitura garantiu ainda que a população pode procurar os postos de saúde porque todos estão equipados com doses da vacina.

O município de Cariacica recebeu 20% da quantidade de vacinas destinadas à cidade, isso significa 19.770 doses. A reposição é feita gradativamente e, de acordo com a prefeitura, há vacinas disponíveis para todos os moradores que se encaixam no público alvo (Idosos com 60 anos ou mais, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres de resguardo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores da Saúde, professores).

Este vídeo pode te interessar

Na Serra, a situação é semelhante aos demais municípios e não faltam vacinas. Para se imunizar, o morador deve procurar qualquer uma das seis unidades regionais da Serra e solicitar a vacina. São elas: Serra-Sede, Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Dourada e Boa Vista, se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais