> >
Professores de Vitória discutem possibilidade de encerrar a greve

Professores de Vitória discutem possibilidade de encerrar a greve

Se decidirem pelo fim da paralisação, as aulas serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (25)

Publicado em 24 de abril de 2018 às 13:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Professores de Vitória decidem futuro do movimento em assembleia. (Eduardo Dias)

Os professores da rede municipal de ensino de Vitória discutem na manhã desta terça (24), durante uma assembleia, a possibilidade de encerrar a greve da categoria que já dura 29 dias.

Se decidirem pelo fim da paralisação, as aulas serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (25).

Apesar da discussão pelo término da paralisação, o clima entre os professores ainda é de insatisfação, com muitos alegando que foram intimidados pelo governo municipal. Argumentando que a greve foi considerada ilegal pela Justiça, a prefeitura de Vitória cortou o ponto dos professores grevistas dos últimos 30 dias. Além disso, alguns professores receberam mensagens da prefeitura sendo convocados para voltar a trabalhar.

Este vídeo pode te interessar

A principal reivindicação dos professores é a reposição salarial de perda inflacionária dos últimos 4 anos, um valor aproximado de 28%. No entanto, a prefeitura de Vitória informou em várias ocasiões que só iria negociar com a categoria após o fim da greve.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais