> >
Aeroporto de Vitória tem combustível disponível por mais 18 horas

Aeroporto de Vitória tem combustível disponível por mais 18 horas

Em outros cinco Recife, Goiânia, Maceió, Londrina e Navegantes o combustível só é suficiente por mais doze horas

Publicado em 24 de maio de 2018 às 22:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aeroporto de Vitória. (Fernando Madeira)

Um relatório da Infraero sobre a situação dos aeroportos, divulgado na tarde desta quinta-feira (24), mostrou que o Aeroporto de Vitória tem combustível — querosene de aviação — suficiente por apenas dezoito horas.

O produto já acabou em seis aeroportos administrados pela estatal: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Palmas (TO) e Juazeiro do Norte (CE). Em outros cinco — Recife, Goiânia, Maceió, Londrina e Navegantes — o combustível só é suficiente por mais doze horas. 

Nos 29 restantes, a situação é mais tranquila e o combustível é suficiente por mais de dezoito horas. Estão nesta lista Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

Em relação aos aeroportos concedidos, a situação é mais crítica em Brasília e em Confins (Belo Horizonte). Nos demais, o quadro está sob controle, segundo autoridades do setor aéreo.

Diante do problema, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) aconselha os passageiros a só se deslocarem para o aeroporto depois de confirmar com a companhia a situação do seu voo.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais