> >
Greve dos caminhoneiros: veja o que funciona nesta quarta-feira (30)

Greve dos caminhoneiros: veja o que funciona nesta quarta-feira (30)

A dificuldade de acesso a combustível tem mudado a rotina dos capixabas

Publicado em 29 de maio de 2018 às 19:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os ônibus do sistema Transcol vão funcionar normalmente nesta quarta-feira (30). (Eduardo Dias)

A greve dos caminhoneiros chega ao 10º dia nesta quarta-feira (30). Por conta da dificuldade de acesso a combustível, as aulas das escolas municipais de Marataízes foram suspensas até a próxima segunda-feira (4). A prefeitura determinou que apenas transportes essenciais serão abastecidos na cidade. Em Cachoeiro de Itapemirim, as aulas do turno noturno da Multivix foram canceladas canceladas na noite desta terça-feira (29) e o funcionamento da unidade foi suspenso nesta quarta-feira (30). 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias do Espírito Santo não estão sendo afetadas pela greve dos caminhoneiros. A Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que não houve alteração no serviço prestado à comunidade. Além disso, o Aeroporto de Vitória está operando normalmente, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

ÔNIBUS

SISTEMA TRANSCOL

Segundo a GVBus, o funcionamento dos ônibus do sistema Transcol será normal nesta quarta-feira (30), de acordo com o quadro de horários da Ceturb-ES.

SISTEMA MUNICIPAL DE VITÓRIA

Os ônibus municipais que rodam na Capital vão funcionar normalmente nesta quarta-feira (30). Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Setpes), não haverá nenhuma alteração nos horários.

SEGURANÇA

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que não houve nenhuma alteração na rotina, as delegacias estão funcionando normalmente.

POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar mantém suas atividades normalizadas, sem alteração no policiamento preventivo.

EDUCAÇÃO

UFES

O funcionamento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) será normal nesta quarta-feira (30). As atividades acadêmicas e administrativas na universidade estão mantidas.

EMESCAM

O funcionamento será normal nesta quarta-feira (30). As aulas estão mantidas na faculdade.

FAESA

As aulas estão mantidas nesta quarta-feira (30) e o funcionamento será normal.

MULTIVIX

Em decorrência da dificuldade de alguns alunos em chegar às unidades, a Faculdade Multivix optou por cancelar as aulas de Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (29) no turno da noite e todos os turnos nesta quarta-feira (30). Na unidade de Castelo, as aulas da noite foram canceladas nesta terça-feira (29).

Segundo a instituição, os alunos não terão prejuízos e as aulas serão repostas conforme calendário a ser divulgado aos mesmos. As demais unidades – Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica – seguem com aulas normalmente em todos os turnos.

FDV

O funcionamento será normal nesta quarta-feira (30).

UVV

O funcionamento será normal nesta quarta-feira (30).

CATÓLICA DE VITÓRIA

Funcionamento normal nesta quarta-feira (30).

IFES

O funcionamento dos campi e da Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está mantido nesta quarta-feira (30). Mas segundo a instituição, cada campus tem autonomia para definir sobre o funcionamento e as rotinas de atividades.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim decidiu suspender apenas as aulas no turno noturno nesta terça-feira (29) e na quarta (30). No Campus Itapina, as aulas e o funcionamento dos setores administrativos estão mantidos nos três turnos, mas os alunos do regime de internato serão liberados a partir das 15h45 desta quarta-feira (30).

LEONARDO DA VINCI

A escola funcionará normalmente nesta quarta-feira (30). Não há nenhuma alteração prevista até o momento.

ESCOLA SÃO DOMINGOS

A escola funcionará normalmente nesta quarta-feira (30).

DARWIN

A escola vai funcionar normalmente nesta quarta-feira (30). Nenhuma mudança foi registrada.

COLÉGIO SALESIANO

Horário de funcionamento normal. As aulas não foram canceladas nesta quarta-feira (30).

ESCOLAS ESTADUAIS

A Secretaria de Educação do Estado (Sedu) informou que o funcionamento das escolas estaduais será normal nesta quarta-feira (30)

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que a greve dos caminhoneiros não afetará o expediente das instituições bancárias.

SAÚDE

HOSPITAIS ESTADUAIS

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que todos os serviços estão funcionando normalmente.

HOSPITAL METROPOLITANO

O funcionamento da unidade se mantém normal. Sem alterações.

VITÓRIA APART HOSPITAL

Funcionamento segue normal nesta quarta-feira (30).

HOSPITAL MERIDIONAL

O funcionamento segue normal nesta quarta-feira (30).

UNIMED

O Complexo Integrado de Atenção à Saúde (Cias) e a Maternidade Unimed Vitória vão funcionar normalmente nesta quarta-feira (30).

REPARTIÇÕES PÚBLICAS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Poder Judiciário está funcionando normalmente durante todo esse período de paralisação dos caminhoneiros. Nesta quarta-feira (30), o expediente será normal em todas as repartições do Poder Judiciário no Espírito Santo. O funcionamento dos fóruns é de 12 horas às 18 horas e a sede do Tribunal de Justiça de 12 horas às 19 horas.

ESTADO

O expediente será normal nesta quarta (30) nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

VITÓRIA

A Prefeitura de Vitória informa que o funcionamento em todas as áreas está totalmente normal.

CARIACICA

De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Seme), as atividades nas unidades de ensino do município permanecem normais conforme calendário letivo e nenhuma escola precisou suspender aulas. As unidades de saúde e pronto-atendimentos funcionam normalmente nesta terça-feira (29).

Em Cariacica, há agentes de trânsito. Não há guarda municipal. A reserva de combustível está garantida nesta terça-feira (29). No momento, não há necessidade de rodízio ou retirada de viaturas.

A coleta de lixo em Cariacica está mantida na cidade, mas de acordo com a empresa contratada, podem ocorrer atrasos em algumas rotas.

VILA VELHA

As unidades de saúde funcionam normalmente, das 7 horas às 17 horas. Os prontos-atendimento da Glória e Cobilândia e o Hospital Maternidade mantém o serviço 24 horas. A vacinação contra gripe está mantida sendo executada em 16 unidades de saúde, das 8 às 16h, e no posto volante de Paul, das 8 às 15h, nas segundas e quartas. O atendimento no Cemas, no Centro, também segue normal, bem como a entrega de medicamentos e outros insumos continua normal na cidade.

MARATAÍZES

A Prefeitura de Marataízes decretou que o abastecimento será feito apenas em transportes essenciais como viaturas da Guarda Municipal, veículos e ambulância que encaminham pacientes para tratamento de saúde como oncologia e hemodiálise. O recolhimento de lixo na cidade será realizado de forma regular enquanto houver reserva de combustível. Em relação as escolas municipais, as aulas foram suspensas retornando apenas no dia 4 de junho, em virtude das dificuldades no transporte de alunos, professores e da distribuição de merenda e dos materiais de limpeza nas unidades. Já o expediente na prefeitura irá funcionar normalmente.

AEROPORTO

O Aeroporto de Vitória está operando normalmente nesta terça-feira (29). Na última sexta-feira, o terminal chegou a ficar sem combustível para abastecer aeronaves devido a greve dos caminhoneiros, mas na noite do último sábado (26), o aeroporto foi reabastecido com dois caminhões-tanque com querosene.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) orientou que os clientes devem entrar em contato com as companhia aéreas para certificar se houve alguma modificação nos voos.

SUPERMERCADOS

Este vídeo pode te interessar

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou que não há um posicionamento da associação sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos pois não é uma decisão coletiva. De acordo com a Acaps, cada empresa deverá decidir seu horário individualmente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais