> >
Marinha emite alerta de ressaca no mar no ES

Marinha emite alerta de ressaca no mar no ES

O aumento da altura das ondas pode acontecer entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Linhares, no Norte do Espírito Santo

Publicado em 9 de maio de 2018 às 21:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. (Roberto Kattan)

A Marinha do Brasil emitiu na tarde desta quarta-feira (9) um alerta de ressaca, devido a ventos fortes em alto-mar, que pode provocar o aumento da altura das ondas entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Linhares, no Norte do Espírito Santo. As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura e o alerta é válido até a manhã desta quinta-feira (10).

CHUVA INTENSA NO ES

Chuva em Vitória. (Marcelo Prest)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (9) um alerta de acumulado de chuva para 29 cidades do Espírito Santo. No aviso, o instituto revela que o grau de severidade é de perigo potencial. Também há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco.

O instituto passou algumas instruções e pediu que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, que observem possíveis alterações nas encostas e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também emitiu um alerta na tarde desta quarta (9) com aviso para o risco de chuvas intensas e acumulado de chuva. Os possíveis locais afetados são: Aracruz, Cariacica, Conceição da Barra, Itaúnas, Linhares, Nova Almeida, Santa Cruz, São Mateus, Serra, Sooretama, Vila Velha e Vitória.

PREVISÃO DE CHUVA

A chuva deve prevalecer no Estado pelas próximas 36 horas, de acordo com a previsão do Inmet. Muitas ruas das Grande Vitória amanheceram alagadas e os municípios do Sul do ES foram os mais prejudicados.

Este vídeo pode te interessar

Ainda segundo o Inmet, em Alfredo Chaves, um dos municípios mais afetados pela chuva, foram registrados 85 milímetros de chuva só nesta quarta-feira (9). Presidente Kennedy teve 45 milímetros, Vila Velha 56 e Vitória 39 milímetros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais