> >
Tragédia em Linhares: igreja de pastor George volta a ter cultos

Tragédia em Linhares: igreja de pastor George volta a ter cultos

Igreja Batista Vida e Paz estava fechada desde o começo do mês por motivos de segurança após vandalismo

Publicado em 25 de maio de 2018 às 21:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Placa de identificação da igreja foi recolocada acima do portão. (Michel Freitas)

A Igreja Batista Vida e Paz, no bairro Interlagos, em Linhares, vai voltar a ter cultos ministrados no local. O templo estava fechado desde o começo do mês por motivos de segurança, após a prisão do pastor George Alves. O líder religioso está detido acusado de abusar sexualmente, agredir e matar os irmãos Kauã Salles Butkovsky, de 6 anos, e Joaquim Alves, de 3.

Procurado pela reportagem, o pastor Abisaí Júnior, que atua na Igreja Batista Vida e Paz de Conceição da Barra, confirmou a volta dos cultos em Linhares. "A igreja não cometeu crime algum", justificou. Perguntado se foi contratada segurança particular para garantir a tranquilidade dos fiéis, Abisaí não respondeu.

Uma placa de identificação, com o nome do templo, foi recolocada acima do portão. No banner estão o nome da igreja, os dias de culto (quarta-feira e domingo) e o endereço da página no Facebook. Além disso, a corrente e o cadeado que trancavam o local foram retirados.

As placas haviam desaparecido no último dia 10, quando Kauã e Joaquim foram enterrados. Na ocasião, uma fonte havia revelado que os fiéis fecharam o galpão onde fica o templo e estavam se reunindo aos domingos nas casas de membros da igreja, pois estão com medo de retaliação desde que o local foi depredado.

Este vídeo pode te interessar

A tentativa de depredação aconteceu no último dia 1º. "Tentaram rasgar a placa da igreja, chutaram o portão e tentaram abrir o cadeado à noite. Duas pessoas também gritaram dizendo que iriam queimar o lugar. Ainda não sabemos quem foi, mas na rua tem câmera de videomonitoramento que pode ter identificado as pessoas", afirmou à época o ministro de louvor Rodrigo Félix, que também é cunhado da pastora Juliana Salles, esposa de George. Um boletim de ocorrência sobre o vandalismo chegou a ser registrado na 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais