> >
Tragédia em Linhares: pastor prega perdão a homem que estupra criança

Tragédia em Linhares: pastor prega perdão a homem que estupra criança

Em vídeo que circula na internet, George Alves afirma que quem tem "uma mente renovada" vai entender que um estuprador "não conseguiu servir a Jesus" e está "sem salvação"

Publicado em 25 de maio de 2018 às 18:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Facebook)

Em um vídeo que circula na internet, gravado durante um culto na Igreja Batista Vida e Paz, o pastor George Alves, acusado de estuprar, agredir e matar o filho Joaquim Alves, de 3 anos, e o enteado Kauã Salles Butkovsky, de 6, afirma que quem tem uma mente renovada perdoa um homem que estupra uma criança. George liderava o templo ao lado da esposa, a pastora Juliana Salles.

O pastor inicia a pregação dizendo que "ter uma mente renovada é deixar Deus fazer a vontade dele". Então, ele pede para Juliana, que estava sentada em uma cadeira no canto do palco, levantar. Quando ela levanta, o marido começa a explicar o que seria um “ápice extremamente renovado”.

“Juliana sai, vai comer com as amigas em uma pizzaria e lá vem um rapaz. Esse rapaz seduz, flerta com ela e ela cai. Uma mente renovada vai perdoar a Juliana, restabelecer a vida e continuar o casamento. (…) Se a Juliana, minha esposa, hoje me trai, eu perdoo ela. É a minha vontade? Não. É a vontade de Deus pra mim”, afirma George.

VEJA VÍDEO

 

 

Em seguida, ele dá mais um exemplo. “‘Ah, pastor, mas eu não sou casado’. Então está bom. Você está passando na rua e quando você olha tem um homem atrás de uma árvore estuprando uma criança. Você vê aquilo. O que é uma mente renovada? É você olhar aquele homem e perdoar ele. É ver nele um cara que ainda não entendeu, não conseguiu servir a Jesus. É você ver aquele cara e ver que ele está sem salvação. Tem essa mente? Você tem a mente de Jesus?”, questiona o pastor aos fiéis durante o culto.

O vídeo com a pregação de George foi postado na manhã de quinta-feira (24) e, até a tarde desta sexta-feira (25), já tem 200 mil visualizações e mais de 3.400 compartilhamentos. 

Este vídeo pode te interessar

Segundo a pessoa que postou o vídeo, o culto foi gravado dias antes do incêndio que matou Kauã e Joaquim na casa onde os irmãos moravam com a família, em Linhares, no Norte do Estado. A igreja está localizado no bairro Interlagos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais