> >
À procura de DML, funerária roda por 8 horas com corpo em carro no ES

À procura de DML, funerária roda por 8 horas com corpo em carro no ES

A funerária passou por três cidades diferentes até que fosse recebida

Publicado em 23 de junho de 2018 às 23:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motociclista morre em acidente em Castelo. (Gazeta Online)

Uma funerária de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, ficou "vagando" por oito horas até que um Departamento Médico Legal (DML) recebesse o corpo do farmacêutico José Carlos Sant'Anna, que morreu em acidente na manhã deste sábado (23). A funerária, que retirou o corpo no local do acidente em Castelo por volta de 11h, precisou percorrer muitos quilômetros até que o problema fosse resolvido em Vitória, apenas por volta de 20h.

De acordo com Eni Araújo, funcionária da funerária, após o acidente, o corpo foi encaminhado para o DML de Cachoeiro, mas não foi recebido por falta de médico no local. "Nós fomos, então, a uma delegacia em Venda Nova do Imigrante e explicamos a situação. O delegado enviou um documento pedindo que o DML de Vitória recebesse. Chegando aqui, falaram que não iam atender. E como eu volto com o corpo? E a família dessa pessoa?", disse indignada. 

A esposa de José acompanhou todo o processo e está desesperada. "Ela está em nosso carro, gritando. Está comigo desde a hora que retiramos o corpo. Não sabe o que fazer. É uma falta de respeito com os familiares".

A funcionária alega que o rabecão de Cachoeiro - que faz a retirada dos corpos - está quebrado. Por isso, as funerárias do município fazem o serviço. "É um descaso. A sorte dos que morrem é que as funerárias dão apoio. Nós sempre nos deslocamos até o local para retirar o corpo. Em Cachoeiro ficamos mofando, pois nunca tem rabecão. A situação em nosso Estado é de calamidade", finaliza Eni.

OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

Questionada sobre a ausência de rabecão no município de Cachoeiro, a Polícia Civil respondeu que trabalha para garantir todos os serviços em funcionamento à população. A nota diz, ainda, que o curso de formação dos médicos legistas foi finalizado e os profissionais foram localizados nas unidades, de acordo com as demandas já mapeadas pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). O governo do Estado também autorizou o novo concurso público para diversos cargos, dentre eles o de médico legista e o processo se encontra em andamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais