> >
Bombeiros retomam buscas por adolescente que sumiu em Manguinhos

Bombeiros retomam buscas por adolescente que sumiu em Manguinhos

Gabriel Machado, de 16 anos, despareceu na última quinta-feira (31), quando tomava banho na Praia de Manguinhos, na Serra, com os amigos

Publicado em 4 de junho de 2018 às 13:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O adolescente desapareceu na Praia de Manguinhos, na Serra, na última quinta-feira (31). ( Ricardo Medeiros - GZ)

As buscas ao adolescente Gabriel Machado, de 16 anos, que desapareceu na última quinta-feira (31) no mar da praia de Manguinhos, na Serra, ao entrar na água para resgatar um amigo que estava se afogando, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (04) pelo Corpo de Bombeiros. 

As buscas por Gabriel começaram ainda na quinta-feira (31), dia do desaparecimento.Neste domingo (03), o Corpo de Bombeiros  contou com auxílio de equipes de mergulho e de um helicóptero durante as buscas. Nesta segunda, os trabalhos recomeçaram às 08 horas.

"As buscas continuam sendo feitas, mas até agora nada", contou o tenente-coronel Wagner, do Corpo de Bombeiros.  

PESSOA DÓCIL

"Ele salvou a vida do melhor amigo", disse um dos irmãos de Gabriel, que preferiu não de identificar. Segundo ele, o jovem sempre foi uma pessoa dócil e que a família espera notícias rápidas.

O irmão de Gabriel conta que o estudante é filho caçula, e que a mãe sabia que ele estava na praia na última quinta-feira (31), com amigos. O incidente aconteceu quando o melhor amigo do jovem começou a se afogar e Gabriel pulou na água para salvá-lo.

OUTRA VERSÃO

Uma parente de um dos amigos que estavam na água com Gabriel conta outra versão sobre o caso. Segundo ela, estavam na beira da praia Gabriel e mais dois adolescentes, por volta de 14h da última quinta-feira (31).

Gabriel teria sido o primeiro a ser levado para o fundo pela maré. Os outros garotos teriam tentado puxá-lo de volta com ajuda de uma boia em forma de colchão, mas não conseguiram. Nessa hora, os guarda-vidas entraram em ação e alcançaram os dois amigos. Gabriel, no entanto, foi levado pelas ondas e desapareceu.

“Os amigos tentaram ajudar o Gabriel. Ele segurava na boia e descia, não conseguiu se salvar. Ele caiu em um local que tinha um buraco. Foi questão de cinco minutos”, afirmou Fabiana da Silva Nascimento, 34 anos, mãe do Alex, que estava na água com Gabriel e o outro amigo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas no mar de Manguinhos ainda na quinta-feira, mas o garoto não foi encontrado.

Este vídeo pode te interessar

Bombeiros retomam buscas por adolescente que sumiu em Manguinhos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais