> >
'Ele salvou a vida do melhor amigo', diz irmão de garoto desaparecido

"Ele salvou a vida do melhor amigo", diz irmão de garoto desaparecido

Gabriel, de 16 anos, é filho caçula e, segundo o irmão, sempre foi um jovem gentil. Ele sumiu no mar ao tentar resgatar um amigo que se afogava

Publicado em 2 de junho de 2018 às 21:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
ES - Serra - Praia de Manguinhos. ( Ricardo Medeiros - GZ)

"Ele salvou a vida do melhor amigo", disse um dos irmãos de Gabriel, de 16 anos, que desapareceu nesta quinta-feira (31), na praia de Manguinhos, ao entrar na água para resgatar um amigo que estava se afogando. O irmão do menino, que prefere não se identificar, afirma que o jovem sempre foi uma pessoa dócil e que a família espera notícias rápidas.

O irmão de Gabriel conta que o estudante é filho caçula, e que a mãe sabia que ele estava na praia na última quinta-feira (31), com amigos. O incidente aconteceu quando o melhor amigo do jovem começou a se afogar e Gabriel pulou na água para salvá-lo.

Ainda segundo informações da família, todos esperam, desolados, que o Corpo de Bombeiros encontre Gabriel.

BUSCAS

O Corpo de Bombeiros informa que as buscas neste sábado (2) foram encerradas, mas irão continuar no domingo (3). Mergulhadores e equipes do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer) ajudam no trabalho. 

OUTRA VERSÃO

Uma parente de um dos amigos que estavam na água com Gabriel conta outra versão sobre o caso. Segundo ela, estavam na beira da praia Gabriel e mais dois adolescentes, por volta de 14h da última quinta-feira (31).

Gabriel teria sido o primeiro a ser levado para o fundo pela maré. Os outros garotos teriam tentado puxá-lo de volta com ajuda de uma boia em forma de colchão, mas não conseguiram. Nessa hora, os guarda-vidas entraram em ação e alcançaram os dois amigos. Gabriel, no entanto, foi levado pelas ondas e desapareceu.

“Os amigos tentaram ajudar o Gabriel. Ele segurava na boia e descia, não conseguiu se salvar. Ele caiu em um local que tinha um buraco. Foi questão de cinco minutos”, afirmou Fabiana da Silva Nascimento, 34 anos, mãe do Alex, que estava na água com Gabriel e o outro amigo.

Este vídeo pode te interessar

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas no mar de Manguinhos ainda na quinta-feira, mas o garoto não foi encontrado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais