> >
Terceira Ponte: mesmo sem pedágio, motoristas enfrentam trânsito

Terceira Ponte: mesmo sem pedágio, motoristas enfrentam trânsito

Isenção da cobrança para quem segue no sentido Vitória x Vila Velha visava desafogar trânsito, mas não é o que os motoristas observaram neste primeiro dia útil da medida

Publicado em 18 de junho de 2018 às 21:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trânsito congestionado na Terceira Ponte, sentido Vila Velha. (Rafael Monteiro )

Apesar da tentativa de desafogar o trânsito na Terceira Ponte com a suspensão da cobrança do pedágio no sentido Vitória x Vila Velha,  muitos motoristas tiveram que enfrentar congestionamentos em alguns acessos no início da noite desta segunda-feira (18). A isenção começou a valer à 0h de domingo (17), portanto hoje é o primeiro dia útil em que a medida está valendo.

Inicialmente, sete cancelas no sentido Vitória x Vila Velha foram liberadas para o tráfego de veículos, sendo duas pela Duckla de Aguiar, duas pela Praça do Cauê e três pela Clóvis Machado. 

Às 18h40, quem passava pela Praça do Cauê para ter acesso à Terceira Ponte, não encontrava retenção. Havia um grande fluxo de veículos pelos acessos na Rua Duckla de Aguiar e Clóvis Machado.

O taxista Gilmar José da Silva, de 40 anos, acreditava que com a mudança o trânsito poderia melhorar. "O problema nem tanto é o pedágio, o problema é a ponte mesmo, que ela vai estreitando lá em cima, ai não dá vazão para esse monte de carro", disse. 

Já o contador Deverson Xavier, de 38 anos, afirmou que enfrenta o mesmo congestionamento todos os dias, mas nesta segunda o trânsito estava melhor na Reta da Penha. "Está a mesma coisa, talvez é um pouco mais confuso, porque não tinha essa faixa que proibia o pessoal de ir pra esquerda. Não mudou muita coisa, a principio não. Com a chuva talvez é até maior, como eu venho da Reta da Penha, lá fica parada e hoje não estava, então melhorou um pouco".

Monitoramento constante

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) informa que o Comitê de Acompanhamento e Avaliação das Ações de Mobilidade, formado por integrantes dessa Agência, da Setop, da Rodosol e do BPTran e as Guardas de Trânsito dos municípios de Vitória e Vila Velha estão realizando em conjunto o monitoramento para aprimoramentos operacionais. No entanto, a ARSP esclarece que é necessário um período maior para avaliação, já que há uma série de variáveis que influenciam no comportamento do tráfego.

 VEJA FOTOS

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais