> >
Termômetro registra 4°C em Vargem Alta nesta quarta

Termômetro registra 4°C em Vargem Alta nesta quarta

O gerente de um hotel local registrou quando o marcador estava na casa dos 4°C além das belas fotos que a manhã esbranquiçada proporcionou

Publicado em 20 de junho de 2018 às 11:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Termômetro de um hotel local marcou 4°C na manhã desta quarta (20). (Paulo Uliana)

Mais uma vez o frio deixou a manhã de Vargem Alta esbranquiçada. O gerente de um hotel da região, Paulo Uliana, registrou quando o termômetro marcou 4°C nesta quarta-feira (20). O gramado do hotel ficou coberto por uma geada e proporcionou belos registros fotográficos.

O inverno começa nesta quinta-feira (21), mas o tempo frio já domina o território capixaba e a região Serrana já mostra sinais de que este será, assim como no ano passado, um inverno bastante frio. Em maio, a temperatura em Vargem Alta foi ainda mais baixa, com 3°C.

Frio intenso na manhã desta quarta-feira (20) em Vargem Alta, região Serrana do Espírito Santo. (Paulo Uliana)

GEADA

O Climatempo explica que a geada que se forma e deixas as plantas esbranquiçadas é comum parra regiões serranas e acontece por conta do frio intenso. Ela não cai do céu, se forma quando a temperatura muito baixa congela o orvalho, deixando as plantas com aspecto de nevadas, esbranquiçadas.

Frio intenso na manhã desta quarta-feira (20) em Vargem Alta, região Serrana do Espírito Santo. (Paulo Uliana)

INVERNO

Este vídeo pode te interessar

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o inverno deste ano não deve ser mais frio que o de 2017, mas a temperatura não deve ser alta e a chuva estará presente em grande parte da estação. A previsão é de que a temperatura mínima fique na casa dos 19°C entre o final de junho, julho e agosto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais