> >
Auditoria da PM suspende julgamento de militares envolvidos em greve

Auditoria da PM suspende julgamento de militares envolvidos em greve

O juiz da Justiça Militar considerou prudente a suspensão dos julgamentos até a decisão do Incidente de Deslocamento de Competência (IDC), que acontece no dia 8 de agosto

Publicado em 9 de julho de 2018 às 22:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Gazeta Online)

A Auditoria de Justiça Militar suspendeu nesta segunda-feira (9), os julgamentos de um tenente-coronel, de um major e um capitão da PM, que aconteceriam nesta semana. Eles são acusados de envolvimento na greve da PM em fevereiro de 2017, no Espírito Santo. 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o juiz da Justiça Militar considerou prudente a suspensão dos julgamentos até a decisão do Incidente de Deslocamento de Competência (IDC), que acontece no dia 8 de agosto. No IDC 14, o Procurador Geral da República pede a federalização da investigação e julgamento de crimes militares eventualmente cometidos por oficiais da PM. 

Apesar da suspensão dos julgamentos, a instrução das demais ações penais referente ao movimento paradista serão mantidas.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais