> >
Corte de castanheiras causa confusão em Guarapari

Corte de castanheiras causa confusão em Guarapari

Moradores tentaram impedir que os operários realizassem o corte e a Polícia Militar esteve no local nesta segunda-feira

Publicado em 10 de julho de 2018 às 13:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores tentam impedir corte de castanheira na praia de São Pedro, em Muquiçaba, Guarapari. (Francisco Borges )

O corte de castanheiras na Praia de São Pedro, em Muquiçaba, Guarapari, deixou moradores indignados nesta segunda-feira (09). Eles registraram o momento da retirada das árvores e a Polícia Militar chegou a ser acionada e esteve no local. De acordo com a prefeitura, o corte acontece por conta de obras de revitalização da orla. 

Nas imagens feitas pelos moradores, é possível ver o momento em que os operários realizam o corte de uma castanheira. As pessoas que estavam próximas pediam para os trabalhadores pararem, o que não foi obedecido.

Morador de Muquiçaba, Francisco Borges fez imagens da situação e registrou o momento em que a PM estava no local. "O prefeito quer cortar a árvore para fazer uma reforma. Quando eu cheguei tinha um monte de carro de polícia", contou o morador.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Guarapari afirmou ao ESTV 2ª Edição, da TV Gazeta, que a orla da Praia de Muquiçaba está sendo revitalizada e que o corte das árvores é um pedido antigo dos moradores, porque as raízes estavam causando prejuízos. A prefeitura diz, também, que pediu licença ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) para fazer o corte e garantiu que, depois da conclusão das obras, outras árvores serão plantadas no local.

Corte de castanheiras causa confusão em Guarapari

Este vídeo pode te interessar

Com informações da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais