> >
Grande São Pedro ganha Centro de Artes e Esportes Unificados

Grande São Pedro ganha Centro de Artes e Esportes Unificados

Os serviços de inclusão oferecidos no local vão atender às famílias de dez bairros

Publicado em 8 de julho de 2018 às 18:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Grande São Pedro possui vários serviços nos seus mais de 2,4 mil m2 de área construída. (Diego Alves/PMV)

A região de São Pedro, em Vitória, passa a contar com mais um ponto de apoio a inclusão. Foi inaugurado neste domingo, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Grande São Pedro. O evento foi marcado por atrações de dança, capoeira, malabarismos e muitas brincadeiras para as crianças.

O espaço terá Circuito Cultural, escolinha de futebol e ginástica noturna, Centro de Apoio ao Empreendedor, Espaço de Qualificação e Inclusão Digital e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro 1. Os serviços vão atender às famílias de dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina.

"A comunidade esperava ansiosa por esse espaço. O CEU é nosso. Vamos cuidar bem dele e usar de forma adequada", conclamou Huedson Miranda, membro do Comitê Gestor do espaço, que tem mais de 2,4 mil m2 de área construída.

Este vídeo pode te interessar

O CEU é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para criação de um espaço de promoção da cidadania.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais