> >
Idosas montam horta solidária em bairro da Serra

Idosas montam horta solidária em bairro da Serra

O objetivo do projeto é motivar a participação da comunidade e estimular a autoestima entre os idosos que fazem parte do grupo

Publicado em 11 de julho de 2018 às 16:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Horta Solidária é inaugurada na Serra por grupo de idosas. (Divulgação)

Couve, cebolinha, coentro, alface, pimentão, quiabo e plantas medicinais. Essas são algumas das hortaliças que serão cultivadas na horta solidária do bairro de Eldorado, na Serra, inaugurado nesta terça-feira (10). O espaço foi criado pelo grupo da terceira idade de uma igreja local, em parceira com as idosas do grupo da terceira idade do centro comunitário para promover interação e estimular a autoestima do grupo. 

A idealizadora do projeto, Cleide Hespanha, explica que a atividade tem como objetivo motivar a participação da comunidade e estimular a autoestima entre os idosos que fazem parte do grupo.

"A horta será cultivada por todos do bairro que desejarem ajudar de alguma forma. Eles também poderão colher depois", afirma Cleide.

O espaço foi inaugurado nesta terça-feira (10) com a comunidade e representantes da prefeitura. Um engenheiro agrônomo entregou sementes para o grupo começar o cultivo em casa até que se transformem em mudas, que serão enfim plantadas na horta no próximo dia 23.

ESPAÇO SOLIDÁRIO

 

Horta Solidária é inaugurada na Serra por grupo de idosas. (Divulgação)

Ao lado da horta, um espaço solidário foi montado para atender às pessoas carentes da comunidade. Roupas, alimentos e brinquedos podem ser deixados no local para que possam ser recolhidos por quem necessita, como explica Cleide Hespanha.

“Em frente ao local passam pessoas para a creche, para a unidade de saúde, para um outro bairro. Então quem precisa de ajuda, pega. Quem não precisa, pode doar”, conta. 

Este vídeo pode te interessar

Com informações da Prefeitura da Serra

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais