> >
Mulher ganha ação após descobrir durante divórcio que ex já era casado

Mulher ganha ação após descobrir durante divórcio que ex já era casado

Homem foi condenado pela 1ª Vara Cível de Vitória a indenizar a ex em R$ 10 mil

Publicado em 19 de julho de 2018 às 11:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Durante o processo de divórcio, mulher descobriu que o ex já era casado. (cspxbay/Pixabay)

A 1ª Vara Cível de Vitória condenou um homem a indenizar em R$ 10 mil por danos morais a mulher com quem conviveu por 12 anos. Durante o processo de divórcio, ela descobriu que o ex já era casado, e que estava praticando o crime de bigamia.

A defesa do homem alega que, por ele ter se casado com a ex na cidade de Boston, nos Estados Unidos, o processo não deveria ser ajuizado em Vitória, mas sim nos EUA, onde o casamento foi registrado.

A juíza responsável pelo caso na 1º Vara Cível de Vitória destacou em sua decisão que, conforme os documentos apresentados, que o homem teria se casado em dezembro de 1970, requerendo em 20 de julho de 1992 a conversão de Separação Judicial Consensual em Divórcio Consensual.

A juíza explicou que a separação judicial provoca apenas o fim da sociedade, permanecendo, todavia, o vínculo, ou seja: pessoas separadas não poderiam se casar novamente, até a oficialização do divórcio.

Segundo a magistrada, o homem deveria ter trazido provas que confirmassem que sua Separação Judicial foi convertida em Divórcio Consensual antes da data do seu segundo casamento.

“Nesse contexto, a parte autora arcou com o ônus da prova que lhe pertence, por meio da juntada dos documentos supramencionados, que corroboraram com a aferição da ocorrência simultânea de dois casamentos” finalizou a juíza.

 

Este vídeo pode te interessar

Com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais