> >
Passagem de ônibus para fora do Estado aumenta 10%

Passagem de ônibus para fora do Estado aumenta 10%

Reajuste nas passagens foi liberado pela ANTT e estão em vigor nos guichês das empresas

Publicado em 3 de julho de 2018 às 00:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estradas: passagens ficam mais caras. (Divulgação)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou reajuste de 10,13% nas passagens de transporte rodoviário interestadual e internacional. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial da União e já está em vigor. Segundo a agência, o aumento é baseado no preço do diesel e no índice de inflação dos últimos 12 meses, que foi de pouco mais de 3%.

As empresas de transporte de ônibus não divulgaram tabelas com todos os novos preços. Mas a viação Gontijo explicou que os novos valores começam a valer a partir desta terça-feira. “A passagem para Belo Horizonte, por exemplo, foi de R$ 124 para R$ 137. Esse reajuste acontece todo ano”, explicou o encarregado do setor de bilheteria da Gontijo, Renan Gilberto.

A viação Águia Branca foi procurada para comentar sobre o reajuste, mas até o fechamento desta edição não havia retornado. Já a Itapemirim não atendeu a reportagem.

Este vídeo pode te interessar

Procurada pela reportagem para detalhar o aumento, a  ANTT não retornou contato.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais