> >
Prefeitura terá que indenizar mulher que caiu em buraco na Serra

Prefeitura terá que indenizar mulher que caiu em buraco na Serra

De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a moradora estava andando pela rua, quando pisou em uma valeta e sofreu uma fratura no fêmur

Publicado em 20 de julho de 2018 às 22:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Com a queda na calçada a autora da ação sofreu uma fratura no fêmur que agravou seu estado oncológico. (TJES)

Uma mulher que caiu em um buraco na Rua Presidente Dutra, no bairro Jardim Carapina, na Serra, vai ser indenizada em R$ 7 mil por danos morais pela prefeitura do município.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a moradora estava andando pela rua, quando pisou em uma valeta e sofreu uma fratura no fêmur. A mulher ficou impedida de praticar atividades físicas devido à queda.

Em defesa, a Prefeitura da Serra alegou que não era o responsável pelo dano causado à mulher e que a culpa seria dela. Mas, em decisão, a juiza da Vara da Fazenda Pública Municipal ressaltou que a conservação da via pública é dever da Administração.

“O caso dos autos trata-se de omissão específica, uma vez que cabe ao Município zelar pela conservação das vias de circulação da cidade, mediante adoção de meios eficazes a fim de evitar a ocorrência de acidentes e, nesse passo, se a responsabilidade é objetiva, basta que o autor demonstre o dano e o nexo causal, dispensando comprovação de culpa ou dolo”

Para a magistrada, o ocorrido foi comprovado pela testemunha e pelas fotografias, que mostraram que o buraco foi o causador da queda da vítima.

Este vídeo pode te interessar

“Tal situação gera sentimentos de revolta, aflição e angústia no cidadão que se vê como vítima do descaso do ente público que, ao mesmo tempo em que exige, pontualmente, o cumprimento dos deveres de seus administrados, mostra-se displicente com suas obrigações, assumindo nitidamente os riscos de provocar danos aos usuários dos espaços públicos”, destacou a juíza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais