Notícia

Sem Terminal de Itaparica, movimentação é intensa no de Vila Velha

Das 31 linhas que operavam no Terminal de Itaparica, 23 foram transferidas para o Terminal de Vila Velha

Movimentação intensa de passageiros no Terminal de Vila Velha neste sábado (21) depois da interdição do Terminal de Itaparica
Movimentação intensa de passageiros no Terminal de Vila Velha neste sábado (21) depois da interdição do Terminal de Itaparica
Foto: Regina Trindade

Após a interdição do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, devido ao comprometimento da estrutura, a movimentação é intensa no Terminal de Vila Velha na manhã deste sábado (21). Isso porque 25 das linhas que operavam no Terminal de Itaparica passaram a atuar no de Vila Velha.

Cinco linhas foram transferidas para o Terminal do Ibes e três foram para o ponto de ônibus que fica na rua entre o Terminal de Itaparica e o Boulevard Shopping. A linha 600 (T. Itaparica/T. Ibes via Araças) sairá do Terminal do Ibes em direção ao ponto localizado na Rua Seul, em Araças (o mesmo ponto da linha do ônibus seletivo que atende o bairro). Depois, retornará ao Terminal do Ibes.

A interdição do Terminal de Itaparica é por tempo indeterminado. Um laudo divulgado na tarde desta sexta-feira (20) apontou que há falhas no projeto e na execução e que a estrutura corre risco de desabamento. Cerca de 45 mil pessoas por dia, de segunda a sexta, passavam pelo terminal.

A interdição do terminal foi feita porque os passageiros corriam riscos no local, segundo o diretor-presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), Alex Mariano. “Como forma de precaução, nós estamos tomando a atitude de, a partir deste sábado (21), não operar mais no Terminal de Itaparica. Nós julgamos a necessidade de fazer a interdição para manter a vida e a segurança do usuário.”

> Inaugurado com pompa, Terminal de Itaparica tem histórico de problemas

MUDANÇA

O auxiliar de pedreiro Florisvaldo José dos Santos, de 50 anos, ficou sabendo da mudança pelas notícias divulgadas na televisão. Porém, ele ficou confuso e achou que os ônibus ainda entrariam no Terminal de Itaparica. "Fiquei surpreso quando passou direto."

Já Jeneci Honório de Souza acredita que a mudança vai ser complicada a partir do próximo dia útil. "Não tive dificuldades para encontrar a minha linha porque hoje é sábado e está tranquilo. Acredito que na segunda-feira o problema fique pior", comentou.

Ver comentários