> >
'A lei é equivocada', afirma Sindbares sobre proibição de canudos

"A lei é equivocada", afirma Sindbares sobre proibição de canudos

O sindicato informou que dá apoio às medidas em favor do meio ambiente, mas alegou que a lei é equivocada por não discutir e dar opções ao setor

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 22:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Pixabay)

Uma lei que pode proibir o uso de canudos de plástico em bares, restaurantes, lanchonetes e similares foi aprovada na Câmara de Vila Velha nesta segunda-feira (20). Mas o Sindicato de Bares e Restaurantes (Sindbares) não concordou com a medida. Para a entidade, "a lei é equivocada em apenas proibir, sem antes discutir com o setor".

O sindicato ainda disse que, em Vitória, as entidades estão dialogando com vereadores para buscar uma solução para o setor e o meio ambiente. "A ideia é introduzir uma legislação que realmente proteja o meio ambiente, e não apenas uma lei proibitiva, que da maneira como foi colocada, é inócua", finalizou. 

Apesar de ter sido aprovado na Câmara, o projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Max Filho (PSDB). Caso seja autorizado, quem descumprir a medida pode ser multado em aproximadamente R$ 2 mil — valor que pode ser dobrado em caso de reincidência.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais