> >
Buscas por desaparecidos no Rio Doce serão retomadas nesta terça

Buscas por desaparecidos no Rio Doce serão retomadas nesta terça

Rafael de Souza Machado, de 22 anos, Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos e Alexandre Ferreira Moreira, de 18 anos, estão desaparecidos desde a tarde deste domingo (12)

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 21:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os jovens desapareceram após entrarem no Rio Doce neste domingo (12). (Divulgação | Janinho - Polícia Civil de Resplendor)

O Corpo de Bombeiros de Aimorés, em Minas Gerais, encerrou o primeiro dia de buscas pelos jovens que desapareceram no final da tarde deste domingo (12) depois de serem arrastados pela correnteza no Rio Doce, a sete quilômetros de Baixo Guandu, região Noroeste do Espírito Santo.

Até o momento, nenhum dos rapazes foi encontrado. O helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais saiu de Governador Valadares para Aimorés e realizou buscas aéreas em toda a região.

O Sargento Célio, do Corpo de Bombeiros, informou que a procura pelos jovens continua na terça (14) e que, nesta segunda (13), foram implementadas buscas com uso de helicópteros da Polícia Militar de Minas Gerais, drones da Polícia Civil e barcos do Corpo de Bombeiros. "As fortes correntezas no local não tornam viáveis a prática do mergulho e, por isso, as buscas superficiais foram a tática definida para esta operação", explicou.

Rafael de Souza Machado, de 22 anos, Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos e Alexandre Ferreira Moreira, de 18 anos, estão desaparecidos desde a tarde deste domingo (12).

Na manhã desta segunda-feira (13), a PM de Aimorés havia informado que Alexandre conseguiu ligar através do celular para um amigo e contou que estava preso em uma ilha do Rio Doce. Posteriormente foi informado que, na verdade, não foi uma ligação, e sim um áudio que teria sido enviado pelo rapaz antes do desaparecimento e que, por falta de internet, só chegou horas depois.

Este vídeo pode te interessar

VEJA FOTOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais