> >
DNIT adia prazo para conclusão de obras na BR 259 em Colatina

DNIT adia prazo para conclusão de obras na BR 259 em Colatina

A reportagem do Gazeta Online questionou qual seria o motivo do adiamento. O departamento disse apenas que a previsão está dentro do prazo de vigência contratual

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 19:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagens mostram evoulução de obra na BR 259 em Colatina. ( DNIT/Vibescompany)

A conclusão das obras na BR 259, que liga Colatina a Baixo Guandu, vai ser adiada novamente, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O prazo, que tinha previsão de conclusão em agosto, foi estendido para novembro deste ano.

DNIT adia prazo para conclusão de obras na BR 259 em Colatina

A reportagem do Gazeta Online questionou qual seria o motivo do adiamento. O departamento apenas disse que a previsão está dentro do prazo de vigência contratual. 

No dia 6 de fevereiro deste ano, pedras rolaram na pista e comprometeram o trânsito de veículos no local. A área ficou totalmente bloqueada por semanas, porque havia risco de outras pedras caírem. Um mês após o incidente, as obras foram iniciadas.

De acordo com o DNIT, os serviços que estão sendo realizados no local são de contenção de encosta. Para a conclusão, ainda é necessário o término dos serviços de construção dos contrafortes, dispositivos de drenagens, colocação de tela e concretagem. 

No local ainda há interdições, no sistema 'pare e siga', em horários programados, para garantir a segurança e execução das obras.

O obra custará cerca de R$ 6 milhões, como previsto no projeto inicial.

 

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais