> >
ES tem alerta de tempestades com raios e chuva de granizo

ES tem alerta de tempestades com raios e chuva de granizo

Alerta do Inpe é válido para 18 cidades capixabas

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 19:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta quinta-feira (9) um aviso de atenção de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas e vendaval para 18 municípios do Espírito Santo. O aviso é valido até as 23h59 desta quinta (9).

Na área indicada no mapa (veja abaixo), o instituto diz que ocorrerão, principalmente a partir desta tarde, pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas e, localmente, poderão ser intensas, não se descartando a queda de granizo.

18 cidades do Espírito Santo constam no aviso divulgado pelo Instituto nesta quinta (9). (Reprodução | Inpe)

O Inpe alerta e aconselha que as pessoas se protejam dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo e sigam as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

Este vídeo pode te interessar

Já o site Climatempo diz que, no Espírito Santo, o sol ainda predomina nesta quinta-feira (9) e que ainda não tem previsão de chuva para Vitória; a nova frente fria muda o tempo nesta sexta (10).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais