> >
Espírito Santo tem alerta de queda brusca na temperatura

Espírito Santo tem alerta de queda brusca na temperatura

De acordo com o instituto, a temperatura deve ter declínio maior que 5ºC; o alerta foi emitido para 53 cidades do Espírito Santo

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alerta de declínio de temperatura. (Reprodução | Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta sexta-feira (10) um alerta de declínio de temperatura, em grau de severidade 'perigo', para 53 cidades do Espírito Santo. O alerta começa à meia-noite de sábado (11) e termina às 23h59 do mesmo dia. 

De acordo com o instituto, a temperatura pode ter queda maior que 5ºC.

Segundo o Climatempo, a queda é devido ao ar frio de origem polar que deve chegar sobre a região Sudeste neste fim de semana. Pode chover de fraca a moderada intensidade no Estado. Em Vitória, há possibilidade de chuva a qualquer hora.

O Inmet pede para que, em caso de emergência, a população entre em contato com a Defesa Civil, no número 199.

 

MAR AGITADO

Este vídeo pode te interessar

A passagem de um grande ciclone extratropical pela costa Sul do Brasil deixa o mar bastante agitado na costa Sudeste no fim de semana. No Espírito Santo, o mar sobe um pouco durante o domingo (12), com ondas de até 1,5 metros, mas não há risco de ressaca, segundo o Climatempo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais