> >
Família do ES deve ser indenizada após acidente em cruzeiro

Família do ES deve ser indenizada após acidente em cruzeiro

A embarcação teria sofrido um acidente na saída do porto de Buenos Aires e a agência de turismo teve que cancelar as excursões para Punta del Este

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 00:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Pixabay)

Três membros de uma família de Cariacica deve ser indenizado em R$ 8 mil cada um, após o participarem de um cruzeiro marítimo pela América do Sul. A embarcação onde eles estavam teria sofrido um acidente na saída do porto de Buenos Aires, e a agência de turismo teve que cancelar as excursões para Punta del Este.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), durante uma manobra, a embarcação teria atingido a boia de sinalização, causando diversas danos na estrutura. O navio ficou parado durante uma noite inteira no oceano.

À Justiça, a agência de turismo alegou que o cancelamento foi devido aos fortes ventos que acabaram lançando a embarcação contra o porto.

Porém, segundo o magistrado da 3º Vara Cível, Órfãos e Sucessões de Cariacica não há relato no diário de navegação que o acidente aconteceu em virtude do condições climáticas desfavoráveis. O magistrado também demonstrou a contradição na justificativa para o cancelamento das excursões, pois a família possuía um comunicado afirmando que as excursões foram canceladas devido ao atraso das autoridades locais e não por motivos climáticos.

Este vídeo pode te interessar

Assim, o juiz concluiu pelos danos morais afirmando que “a falha na prestação do serviço pelas requeridas causou frustração aos requerentes, eis que não puderam usufruir de todo o pacote contratado, além de ter se deparado com acidente marítimo no qual lhes causou dúvida quanto à conclusão do trajeto em segurança”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais