> >
MPES denuncia vereador de Nova Venécia acusado de assédio sexual

MPES denuncia vereador de Nova Venécia acusado de assédio sexual

Mir de Guararema (PDT) é acusado de ter oferecido emprego a uma mulher, em troca de relações sexuais, e ainda ter enviado fotos nus para a vítima

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 22:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mir de Guarema está no primeiro mandato e faz parte de mesa diretora da Casa. (Reprodução)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou à Justiça, nesta terça-feira (21), o vereador Valdemir da Silva Pereira (PDT), conhecido como 'Mir de Guararema'. Ele é acusado de ter oferecido emprego a uma mulher — em troca de relações sexuais — e ainda ter enviado fotos nus para a vítima.

No início deste mês, o colunista de A Gazeta, Leonel Ximenes informou com exclusividade que a Corregedoria da Câmara de Nova Venécia estava apurando a denúncia contra o vereador. Após ser eleito, em dezembro de 2016, Valdemir teria prometido conseguir um emprego público para a mulher. À coluna, Valdemir disse que está sendo vítima de perseguição política após ter votado favoravelmente à cassação do vereador Ronaldo Mendes Barreiros, acusado de ter roubado um notebook no Legislativo.

O MPES pediu a suspensão do exercício da função pública de vereador, a redução de 60% do salário dele durante o tempo em que durar o processo e a proibição de manter qualquer tipo de contato com a vítima.

OUTRO LADO

A reportagem tentou contato com o vereador por duas vezes nesta quarta-feira (22), mas ele informou que estava em reunião e que não poderia falar. 

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais