> >
Número de casos confirmados de malária no ES chega a 123

Número de casos confirmados de malária no ES chega a 123

Vila Pavão, no Noroeste do Estado, é onde está a maioria dos casos, 97

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 21:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
04/08/2018 - Unidade de Saúde, em Vila Pavão, está realizando exames para malária. Resultado sai em 15 minutos. (Fred loureiro / Secom)

O número de casos confirmados de malária aumentou de 120 para 123, de acordo com informações da Secretaria de Saúde (Sesa). A cidade com maior número de registros segue sendo Vila Pavão, no Noroeste do Estado, com 97 casos. Em Barra de São Francisco são 26 pessoas infectadas. Do número total, um óbito foi registrado. 

O número de casos de malária registrados no Estado em 2018 já é superior ao dobro das notificações durante todo o ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, em 2017 foram registrados 49 casos.

O surto de malária atual é causado por um protozoário do tipo falciparum, de origem amazônica e mais agressivo que o tipo vivax, encontrado normalmente na região Serrana do Estado, principalmente em Domingos Martins e Santa Teresa. Os casos de infecção por falciparum só eram encontrados no Estado em pessoas que viajaram para áreas onde ele é mais comum.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais