> >
'Parece um pesadelo que nunca vai acabar', diz irmão da médica Milena

"Parece um pesadelo que nunca vai acabar", diz irmão da médica Milena

Douglas Gottardi, 37 anos, falou sobre a rotina da família após o assassinato da irmã, a médica

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 10:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Douglas Gottardi diz que a família passa por adaptação. (Bernardo Coutinho )

A morte da médica trouxe sofrimento e muitas transformações na vida de toda a família, principalmente para as filhas da médica. Atualmente, todos moram em Fundão, na Região Metropolitana, numa casa duplex. Zilca Gottardi mora no andar de baixo e Douglas Gottardi, 37, a esposa e as meninas, no segundo piso.

“A gente optou por colocar a menina menor numa escola perto de casa. Quando ela crescer, se continuarmos em Fundão, vamos colocar na mesma escola da outra. A mais velha estuda em Aracruz, a escola tem o mesmo padrão da outra que ela frequentava em Vitória. Ela está conseguindo levar bem a situação”, afirma Douglas.

Para ajudar no orçamento familiar, ele usa o dinheiro da pensão de Milena e também entrou na Justiça para que Hilário, pai das duas meninas, passe a pagar pensão. Um outro complemento para a renda seria do aluguel do apartamento onde a médica morava, na Praia do Canto, em Vitória. A Justiça já liberou que o imóvel seja alugado.

“Elas tinham um padrão de vida um pouco elevado, a mãe tinha uma condição confortável. Estudavam em horário integral numa escola boa de Vitória. A gente sabe que, em relação ao salário, a pensão no INSS tem valor bem menor. Com a pensão não conseguiria mantê-las na mesma escola fazendo todas as atividades que fariam”, ressaltou.

Apesar de estarem morando na mesma cidade onde vive a família de Hilário Frasson e do avô, Esperidião Frasson, acusados de serem os mandantes do crime, a única coisa que ainda mantém o contato dos dois lados são as netas. Quando os familiares paternos querem ver as meninas, a avó e tios ligam marcando horário para que o encontro ocorra.

Este vídeo pode te interessar

Douglas destacou que todos estão em fase de adaptação. “Estamos passando por um processo, como se fosse uma adoção, tomando conta, fazendo papel de pai e de mãe. Não é um processo que acontece de uma hora para outra, estamos nos adaptando. Tem dia que estamos melhor, tem dia que o sentimento é de revolta pelo que fizeram com Milena. Parece que é um pesadelo que nunca vai acabar”, diz.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais