> >
Prefeitura apaga mensagens de ameaças de traficantes em muros na Serra

Prefeitura apaga mensagens de ameaças de traficantes em muros na Serra

Ações como essa aconteceram nos municípios de Vitória e Vila Velha no início desta semana

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Prefeitura da Serra, em ação conjunta com a Polícia Militar, está apagando nesta quinta-feira (23) as mensagens de ameaças escritas por traficantes em muros do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Ações como essa aconteceram nos municípios de Vitória e Vila Velha no início desta semana.

No último sábado (18), a jovem Thaís Oliveira Rodrigues, de 22 anos, foi assassinada a tiros enquanto buscava um bolo de aniversário, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. A principal suspeita do crime é de que Thaís tenha sido morta por não estar com a luz do veículo acessa, como ordenava recados de traficantes escritos nos muros do bairro.

Após o ocorrido, vieram à tona casos de ameaças parecidas, escritas em muros e postes de Vitória e da Serra, que chamaram atenção das autoridades. “Tire o capacete”, “Abaixe o farol e o vidro”, “Meter bala na suas cara (sic)” e “Bem vindo ao inferno” são algumas das frases encontradas nas paredes. 

Nesta terça-feira (21), um mutirão da Prefeitura de Vila Velha apagou as mensagens e ordens do tráfico que estavam escritas em 30 muros e 15 postes do município. Os bairros Morada da Barra, onde a jovem foi assassinada, Ulisses Guimarães, Jabaeté, Barramares e Balneário de Ponta da Fruta participaram da ação. Todo o trabalho foi feito pela escolta da Polícia Militar.

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Vitória também começou uma operação para pintar os muros pichados com ameaças escritas por traficantes. A operação começou no bairro Joana D’arc, quando funcionários da prefeitura apagaram a mensagem “Bem-Vindo ao inferno”, que estava em um muro. De acordo com o secretário da central de serviços da prefeitura, Marcos Aranda, a operação acontecerá, diariamente, em vários pontos da Capital. 

PREFEITURA DA SERRA

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Polícia Militar, efetuou na manhã desta quinta-feira (23) uma ação para retirar mensagens hostis pichadas em muros de bairros da Serra. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) e executados pela Secretaria de Serviços, com escolta da Guarda Civil Municipal e de policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Foram retiradas pichações em sete pontos, localizados nos bairros Vila Nova de Colares e Enseada de Jacaraípe. As mensagens, com frases de apologia a práticas criminosas ou ordens para apagar os faróis dos veículos ao entrarem nos bairros, foram detectadas pela inteligência da 14ª Cia Ind.

A prática de retirar essas mensagens é efetuada constantemente pela Prefeitura, a partir de decisões do Gabinete de Gestão Integrada. Além de ações como a desta quinta-feira, a Prefeitura em parceria com as Polícias Civil e Militar atua no combate ao descarte ilegal de entulho e invasões em áreas de proteção ambiental.

Essas ações integradas, inclusive, contribuíram para a queda de mais de 40% no número de homicídios neste ano, em relação aos sete primeiros meses do ano passado.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais