> >
Sem energia, aulas nas Ufes são suspensas na manhã desta segunda

Sem energia, aulas nas Ufes são suspensas na manhã desta segunda

Inicialmente a suspensão estava prevista apenas até o meio-dia, mas o prazo foi ampliado para a tarde desta segunda. RU também foi afetado

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 11:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ufes de Goiabeiras tem atividades suspensas nesta segunda (13) devido a falta de energia. (Kaique Dias)

O campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Goiabeiras, em Vitória, suspendeu as aulas e atividades administrativas na manhã e tarde desta segunda-feira (13) por causa da falta de energia no local.

De acordo com informações da Administração Central, inicialmente a suspensão estava prevista apenas até o meio-dia, mas o prazo foi ampliado para a tarde desta segunda. O motivo da falta de luz seria um problema na subestação de energia da universidade. 

Alunos e professores foram à universidade nesta manhã, mas, por conta do problema, deixaram o local. A estudante Stephanie Taylor, de 17 anos, afirma que os professores liberaram todos os alunos por volta de 7h30 e que a Ufes também enviou um aviso por e-mail.

"A professora comentou que um transformador queimou e, de repente, deu outro problema e, para consertar, precisavam trocar uma peça que é difícil de lidar. A Ufes mandou nota por e-mail dizendo que ia precisar trocar o transformador e a gente estaria liberado hoje (13) de manhã", conta a universitária. 

A equipe da Prefeitura Universitária informa que solicitou apoio da EDP Escelsa para que o fornecimento seja restabelecido o mais rápido possível. 

RUs FECHADO

Além da suspensão das aulas e dos serviços administrativos, o Departamento de Gestão dos Restaurantes da Ufes afirma que, por conta da falta de energia, os serviços de almoço e jantar estarão suspensos nos Restaurantes Universitários dos campus de Goiabeiras e também em Maruípe nesta segunda-feira (13).

Alunos da Ufes do Campus de Goiabeiras foram à aula, mas liberados por conta da falta de luz. (Kaique Dias)

NO FINAL DE JULHO, CAMPUS FICOU SEM ENERGIA APÓS FURTO

Após uma tentativa de furto de cabos, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ficou sem energia e suspendeu atividades no dia 27 de julho. Dois suspeitos de tentar furtar os cabos foram presos pela Polícia Militar após se queimarem durante um curto-circuito. 

A Ufes informa que a tentativa de furto aconteceu por volta de 5h desta sexta (27), e que a ação criminosa provocou uma explosão no ponto de entrada de energia da EDP Escelsa para a universidade. 

Cartaz na biblioteca da Ufes de Goiabeiras informava sobre a falta de energia. (Luísa Torre)

A PM foi acionada e dois homens envolvidos na ação foram presos e encaminhados ao Hospital Jayme Santos Neves, por terem sofrido queimaduras durante a ação.

A EDP também foi acionada, como explica a Administração, e desligou a energia que alimenta a universidade para que a equipe de manutenção das redes elétricas da Prefeitura Universitária analise a extensão dos danos e realize os reparos. 

Por volta das 17h30, a Prefeitura Universitária informou que o fornecimento de energia foi restabelecido no campus de Goiabeiras. 

Este vídeo pode te interessar

Sem energia, aulas nas Ufes são suspensas na manhã desta segunda

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais