> >
Surto de malária no ES: já são mais de 100 casos confirmados

Surto de malária no ES: já são mais de 100 casos confirmados

Em apenas oito dias, 106 casos de malária foram confirmados em Vila Pavão e Barra de São Francisco

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 23:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mosquito da malária. (Reprodução/Internet)

Vila Pavão e Barra de São Francisco, cidades da região Noroeste do Espírito Santo, seguem em estado de alerta por concentrarem os casos de malária registrados no ES. Em boletins emitidos nesta quarta-feira (8), os dois municípios somam 106 casos confirmado, sendo 86 em Vila Pavão e 20 em Barra de São Francisco. Uma pessoa morreu após complicações causadas pela doença.

O número de casos de malária registrados no Estado em 2018 já é superior ao dobro das notificações durante todo o ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, em 2017 foram registrados 49 casos.

O surto de malária atual é causado por um protozoário do tipo falciparum, de origem amazônica e mais agressivo que o tipo vivax, encontrado normalmente na região Serrana do Estado, principalmente em Domingos Martins e Santa Teresa. Os casos de infecção por falciparum só eram encontrados no Estado em pessoas que viajaram para áreas onde ele é mais comum.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais