> >
TV Gazeta vai transmitir o Carnaval de Vitória 2019

TV Gazeta vai transmitir o Carnaval de Vitória 2019

A nova parceria firmada com a Liga das Escolas do Grupo Especial (Liesge) prevê que a TV Gazeta seja a emissora oficial nos próximos três anos

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 21:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O diretor de Negócios da Rede Gazeta, Marcello Moraes, e o presidente da Liga das Escolas do Grupo Especial (Liesge), Edvaldo Teixeira da Silveira, assinaram o contrato de transmissão na tarde desta terça-feira (21), na sede da Rede Gazeta. (Lucas Trivilim)

A TV Gazeta vai transmitir o Carnaval de Vitória ao vivo novamente no ano que vem. A parceria foi firmada com a Liga das Escolas do Grupo Especial (Liesge), na tarde desta terça-feira (21), na sede da Rede Gazeta. Depois do sucesso que foi o carnaval de 2018, o novo contrato prevê a transmissão da festa nos próximos três anos.

TV Gazeta vai transmitir o Carnaval de Vitória 2019

De acordo com o diretor de Negócios da Rede Gazeta, Marcello Moraes, a expectativa para o carnaval de 2019 é que a transmissão comece mais cedo na TV Globo, diferente de como foi esse ano já que a exibição à nível nacional começou a partir de 0h10 do sábado. “O carnaval foi um sucesso e temos fortes argumentos para conseguir com a Globo mais espaço para divulgação. Somos o terceiro maior carnaval do país. Só não temos como competir com Rio de Janeiro e com Salvador”, comentou.

Durante a madrugada de sábado do Carnaval de Vitória, foi registrado que 80% dos televisores do Estado estavam ligados na TV Gazeta. “Nós produzimos um conteúdo de mais de seis horas na TV e mais de oito horas no G1 ES. Foram mais de 80 profissionais para dar conta do desafio e tivemos um crescimento de audiência. Agora nossa briga é conseguir um horário mais nobre da TV Globo”, acrescentou o diretor de Operação e Programação da Rede Gazeta, Gabriel Moura.

Ver o Carnaval de Vitória ser transmitido pela TV Gazeta é um sonho, segundo o presidente da Liesge, Edvaldo Teixeira da Silveira, que também é presidente da Unidos da Piedade. “Para nós hoje é um dia muito especial. Realizamos o sonho da TV Gazeta transmitir nossos desfiles em 2018 e agora vamos viver esse sonho nos próximos três anos”, comemorou.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também esteve presente no evento de assinatura do contrato de transmissão. De acordo com ele, a parceria entre a TV Gazeta e a Liesge é uma decisão acertada. “Vamos ter um crescimento exponencial do carnaval. Acreditamos que as escolas de samba fortalecem as comunidades e gera emprego e renda, além de movimentar o turismo no Estado", comentou, acrescentando que esse ano vai antecipar o repasse de R$ 2,2 milhões para as escolas de samba produzirem seus desfiles.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, até setembro o edital de repasse vai ser publicado. "O carnaval é um trabalho da Prefeitura de Vitória junto com as ligas das escolas de samba e a transmissão da TV Gazeta veio para coroar nossa festa com a grande audiência."

ORDEM DOS DESFILES DAS ESCOLAS ESPECIAIS

1º Imperatriz do Forte

2º Unidos da Piedade

3º MUG

4º Pega no Samba

5º Boa Vista

6º Novo Império

Este vídeo pode te interessar

7º Jucutuquara

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais